O técnico Milton Mendes terá apenas um treino para definir o Atlético que encara a Ponte Preta, neste domingo (27), às 11 horas, na Arena da Baixada.
Por causa da desgastante sequência de partidas na temporada – a equipe já jogou 51 vezes –, a comissão técnica decidiu dar um descanso ao elenco nessa sexta-feira. Assim, o comandante vai montar o time na manhã deste sábado (26), no CT do Caju.
Desde o dia 9 de agosto, quando empatou com o Sport em casa, o Furacão tem atuado, sem folga, durante a semana e também aos sábados ou domingos. Ao todo, foram 14 jogos em 42 dias – média de uma partida a cada três dias.
No período, a equipe teve 45% de aproveitamento, entre Brasileiro e Sul-Americana. Mas se forem desconsideradas as três vitórias na competição continental (sobre Joinville, duas vezes, e Brasília), o desempenho cai drasticamente para 30%.
Durante essa maratona de jogos, o Rubro-Negro venceu apenas duas vezes (Goiás e Atlético-MG). Empatou em outras quatro oportunidades (Sport, Santos, Joinville e Figueirense) e perdeu cinco partidas (Flamengo, Inter, Vasco, Grêmio e Coritiba). Com três reveses consecutivos, estacionou nos 38 pontos, e abandonou o pelotão que briga diretamente pelo G4, que agora está a seis pontos de distância.
TABELA: Veja a classificação da Série A
O tempo de recuperação mais longo não vai ser o suficiente para Milton Mendes poder contar com seu principal trunfo, o atacante Walter, contra a Macaca. Também vai ficar de fora do confronto o meia Nikão. Enquanto o camisa 18 está se recuperando de lesão no músculo posterior da coxa, o camisa 11 trata de um problema no adutor da coxa, também causado no Atletiba do último domingo.
Outro desfalque é o meia Daniel Hernández, autor do gol da vitória no primeiro jogo contra o Brasília, pelas oitavas de final da Sul-Americana. O colombiano recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e está suspenso.
O provável time tem Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Sidcley; Otávio, Hernani e Bruno Mota; Marcos Guilherme e Ewandro (Ytalo); Cryzan.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast