O meia Paulo Baier desfalca o Atlético na próxima partida do Brasileiro, contra o Náutico, sábado (31). O líder rubro-negro foi suspenso por um jogo pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter passado no vestiário antes do exame antidoping após a vitória sobre a Portuguesa, no dia 21 de julho.
No julgamento no STJD o jogador alegou que foi o vestiário retirar uma atadura que estava apertando o pé. Mesmo assim, a comissão disciplinar do tribunal julgou a atitude do atleta de 38 anos como irregular. O Atlético também foi punido com uma multa de R$ 10 mil.
Sem Baier, que marcou quatro gols neste Brasileiro e deu uma assistência em 13 jogos disputados, o Furacão tende a perder na organização da equipe. Além disso, o jogador está motivado na busca dos 100 gols em Brasileiros da era dos pontos corridos faltam cinco.
As prováveis opções de substituto do técnico Vagner Mancini são Felipe e Elias, mas o último não teve uma boa participação quando entrou na última quarta-feira (21) contra o Palmeiras. Zezinho também pode ser uma opção para função.
Para o jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Palmeiras (28), na quarta-feira, Baier está liberado para atuar.