O Atlético foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0, nesta segunda-feira (20), em jogo-treino realizado na Toca da Raposa, em Belo Horizonte. O gol foi marcado pelo atacante Élber no segundo tempo da partida de preparação para a estreia de ambas as equipe na Libertadores. O Furacão começa a competição no dia 29 de janeiro, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, enquanto os mineiros entram em campo duas semanas depois, diante do também peruano Real Garcilaso.
O técnico Miguel Ángel Portugal teve novamente de improvisar na escalação atleticana. Assim como no duelo contra o Joinville, semana passada, no CT do Caju, escalou o volante Paulinho Dias, contratado junto à Chapecoense, na lateral direita.
Sem Manoel e Marcelo, poupados, Dráusio foi para a zaga, enquanto Zezinho ganhou posição no meio de campo. Assim, o time saiu do 4-3-3 e foi para o 4-4-2. O onze que começou o encontro teve Weverton; Paulinho Dias, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Fran Mérida e Zezinho; Dellatorre e Éderson.
Com muita chuva e raios, o jogo foi bem truncado no primeiro tempo. A Raposa escalou uma equipe mista, mas que tinha nomes conhecidos, como o goleiro Fábio, os meias Julio Baptista e Marlone, além dos atacantes William e Marcelo Moreno.
Na etapa final, os treinadores fizeram modificações. No Furacão, Portugal colocou o goleiro Santos, os zagueiros Lucas Alves e Léo Pereira, o volante Hernane, os meias Elias e Nathan e os atacantes Douglas Coutinho e Dominic. Pereira, Coutinho e Dominic jogaram na estreia do time sub-23 no Paranaense, contra o Prudentópolis, no último sábado.
No finalzinho do duelo, o Cruzeiro, que tinha mais posse de bola, balançou a rede. Eurico encontrou Élber, que encobriu o Santos e garantiu a vitória da Raposa.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião