O Atlético perdeu por 1 a 0 para o Internacional, nesta quarta-feira (1), no Beira-Rio, e segue sem pontuar fora de casa. Foi o terceiro jogo do Furacão longe da Baixada e a terceira derrota depois de cinco rodadas do Brasileiro.
Após a goleada sofrida para o Palmeiras, na estreia da Série A, e a derrota para o Botafogo, na terceira rodada, o Rubro-Negro voltou a demonstrar fragilidade na casa do adversário. O setor ofensivo pouco produziu e o Furacão não ameaçou a invencibilidade do Internacional, que conquistou a quarta vitória consecutiva na competição.
Cleberson sofre trauma na cabeça, é examinado por presidente do Atlético e vai parar no hospital
Leia a matéria completaVeja como foi o lance a lance de Inter 1 x 0 Atlético
O gol da vitória colorada na etapa inicial causou polêmica. Na cobrança de escanteio, o zagueiro atleticano Cleberson se chocou com o defensor Paulão, e a bola sobrou para o atacante Vitinho marcar o tento da vitória dos anfitriões. Os jogadores rubro-negros reclamaram muito com a arbitragem.
“Ele saiu com o nariz sangrando e machucado. Foi o lance que definiu o jogo”, comentou o goleiro Weverton. Cleberson teve de ser substituído após o choque na cabeça e foi levado ao hospital para fazer exames.
“De novo em uma situação duvidosa nós sofremos o gol. Minha indignação é com o futebol brasileiro como um todo. Estou tranquilo em relação ao desempenho da equipe. Foi uma equipe corajosa”, reforçou o técnico Paulo Autuori.
TABELA: Veja a classificação da Série A
Autuori optou pelo rodízio na equipe atleticana e mudou cinco peças em relação aos titulares que venceram o Figueirense. O quarteto ofensivo foi inteiro sacado, mas os substitutos não corresponderam.
Saíram os meias Nikão e Vinícius, e os atacantes Ewandro e André Lima para a entrada de Marcos Guilherme, Pablo, Giovanny e Walter. Já o volante Deivid entrou na vaga de Hernani para melhorar a marcação no meio de campo. Ewandro e Vinícius ainda entraram no segundo tempo, mas não acrescentaram poderio ofensivo ao Rubro-Negro.
No sábado (4), o Furacão enfrenta o Santa Cruz, às 16 horas, na Arena da Baixada.
Craque
Vitinho
O atacante foi agudo principalmente nas infiltradas na área pelo lado esquerdo. Em um lance de sorte, viu a bola sobrar dentro da pequena área para marcar o gol do Inter.
Bonde
Pablo
Mesmo quando o Atlético jogava bem, foi a peça menos operante no ataque rubro-negro e acabou substituído na segunda etapa.
Guerreiro
Wanderson
Fez sua estreia com a camisa do Atlético e entrou na fogueira, após a lesão de Cleberson. Jogou no lado onde caía o rápido Vitinho e conseguiu vencer os duelos contra o atacante.
Chave do jogo
Eficiência. O Atlético era superior no primeiro tempo, teve mais finalizações e chegou a acertar a trave com Walter. Porém, em uma cobrança de escanteio o Inter conseguiu o gol e teve tranquilidade para controlar o jogo no segundo tempo.
Gol
1º Tempo
1x0 - 38 min: Após cobrança de escanteio do Inter, Paulão sobe na bola divida com Cleberson e a bola fica viva na área. Vitinho chega pegando a sobra de bola e chutando forte para o gol.
Cartões
Amarelos: Paulão, Anselmo, Andrigo, Fernando Bob, Alex (Inter) e Ewandro e Eduardo (Atlético)
Próximos jogos
Atlético: Santa Cruz (C), São Paulo (F), Ponte Preta (C)
Internacional: Vitória (F), América-MG (C), Atlético-MG (C)
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião