Em duelo direto na parte superior da tabela, o Atlético perdeu para o Santos por 2 a 0 na tarde deste sábado (1.º), na Vila Belmiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Furacão permanece com 42 pontos e vê a distância para o G4 aumentar para seis de diferença. Quem abre o grupo dos quatro líderes é justamente o Peixe, que chegou aos 48 pontos.
TABELA - confira como está a classificação do Brasileiro
FICHA DO JOGO - confira como foi Santos 2 x 0 Atlético
Os donos da casa abriram o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Vecchio driblou Weverton, se enroscou no goleiro e caiu. O árbitro anotou pênalti, para reclamação dos atleticanos. Na cobrança, Ricardo Oliveira converteu.
Autuori se irrita com falhas individuais do Atlético na derrota para o Santos
Leia a matéria completaNa segunda etapa, o Furacão chegou a acertar o travessão em cobrança de falta de Hernani, aos três minutos. Mas, aos 37, o atacante Paulinho aproveitou cruzamento de Renato, desviou de cabeça, e consolidou a vitória do Santos. “A gente controlou o jogo, mas não fomos eficazes no ataque”, avaliou o atacante Pablo. “Temos de melhorar. Estamos fazendo um ano muito bom e a gente tem de melhorar em jogos fora de casa”, prossegue.
“O volume de jogo foi grande, maior, mas em questão de oportunidades o domínio foi do Santos”, opina o goleiro Weverton. “Agora é enfrentar a Chape para voltar a vencer”, continua o arqueiro que desfalcará o time contra os catarinenses na próxima rodada. Além de ter tomado o terceiro amarelo contra o Peixe, Weverton vai se apresentar à seleção para a próxima rodada das Eliminatórias da Copa-2018 contra Bolívia, em casa, dia 6, e Venezuela, fora, dia 11.
O resultado reforça a má campanha atleticana como visitante. Esta foi a sexta derrota consecutiva do Rubro-Negro na Série A como forasteiro. O último triunfo longe de casa na competição aconteceu no dia 11 de julho, contra o Cruzeiro.
O placar adverso ainda reforça um longo tabu do Furacão contra o Santos. No retrospecto geral entre as equipes no Brasileiro, o Atlético segue sem nunca ter vencido o Peixe como visitante. Desde 1976, são 20 jogos com os paulistas como mandantes, com 16 vitórias santistas e quatro empates.
O Atlético volta a campo na quarta-feira (5), contra a Chapecoense, na Baixada. Na mesma data, o Santos recebe o Fluminense, na Vila Belmiro.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Lucas Lima
Não foi o jogo mais brilhante do camisa 10 pelo Santos. Mesmo assim, sua qualidade fez a diferença. Deu assistência para Vecchio no lance do pênalti e quase anotou um gol de placa driblando uma série de atleticanos.
Bonde
Lucas Fernandes
O atacante correu e lutou, mas pouco conseguiu fazer para ajudar o Furacão a superar o Santos na Vila Belmiro. Exausto, foi substituído no segundo tempo pelo técnico Paulo Autuori por Marcos Guilherme, que também pouco contribuiu.
Guerreiro
Hernani
Com Lucho González fora de ritmo, coube ao volante tentar organizar os lances ofensivos do Atlético. Além de muita movimentação tanto na defesa quanto no ataque, ainda acertou bela cobrança de falta no travessão de Vanderlei, na segunda etapa
Gols
1º tempo
1 x 0 (30min) – Argentino Vecchio cai na área e árbitro marca pênalti de Weverton. Na cobrança, Ricardo Oliveira abre o placar.
Chave do jogo
A falta de objetividade ofensiva novamente atrapalhou o Atlético fora de casa. O clube até criou oportunidades em lances esporádicos, mas esteve longe de conseguir envolver a zaga santista.O Peixe, por sua vez, aproveitou a melhor qualidade individual de seu setor ofensivo para alcançar o triunfo.
Cartões
Amarelos: Weverton (Atlético); Lucas Lima e David Braz (Santos)
Próximos jogos:
Santos: Fluminense (casa); São Paulo (fora); Grêmio (casa)
Atlético: Chapecoense (casa); Grêmio (fora); Coritiba (casa)
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião