Jogadores do Vélez comemoram o gol de Tobio que abriu o placar no José Amalfitani| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

Ficha Técnica

Vélez Sarsfield 2 x 0 Atlético

VélezSosa; Cubero, Domínguez, Tobio e Papa; Allione, Romero, Cabral (Correa) e Canteros; Prato (Caseres) e Zárate (Ferreira).Técnico: José Turu Flores.

AtléticoWeverton; Sueliton, Manoel, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo (Bruno Mendes), Paulinho Dias, Fran Mérida (Mosquito) e Mirabaje; Éderson (Adriano).Técnico: Miguel Ángel Portugal.

Estádio: José Amalfitani. Árbitro: Roberto Silvera (URU). Gols: Tobio (VS), aos 38/1º e Pratto (VS), aos 34/2º. Amarelos: Mirabaje (A); Cubero e Romero (VS). Público e renda: não divulgados.

CARREGANDO :)
Deivid tenta passar pela marcação argentina
Éderson lamenta enquanto jogadores argentinos comemoram o primeiro gol da partida
Deivid e Weverton discutem após primeiro gol do Vélez
O técnico Miguel Ángel Portugal durante a derrota do Atlético para o Vélez
O uruguaio Matías Mirabaje fez sua primeira partida como titular do Furacão
Disputa de bola entre o atleticano João Paulo e Romero
Mirabaje tenta a jogada entre dois jogadores do Vélez
Canteros tenta passar pela marcação do atleticano Paulinho Dias
Jogadores do Vélez comemoram o gol de Lucas Pratto
Adriano ficou quase todo o jogo com o colete de reserva
Natanael tenta a jogada entre três marcadores argentinos
O artilheiro atleticano Éderson pouco apareceu na partida em Buenos Aires
O Imperador pede a bola no ataque atleticano. Em 11 minutos em campo, ele conseguiu uma finalização
Goleiro Sosa sai para abafar jogada do atacante atleticano Mosquito
Adriano saiu de campo irritado após jogar apenas 11 minutos contra o Vélez
Torcida rubro-negra no Estádio José Amalfitani
CARREGANDO :)

Em seu primeiro jogo na Argentina pela Libertadores, o Atlético foi a Buenos Aires e perdeu para o Vélez Sarsfield por 2 a 0, no Estádio José Amalfitani, na noite desta terça-feira (25).

Publicidade

Numa noite em que fez um primeiro tempo irregular e ia bem após o intervalo até tomar o segundo gol, o Furacão foi batido por um time argentino rápido no contra-ataque. Tobio e Pratto marcaram para o El Fortín.

Adriano foi colocado em campo pelo técnico Miguel Ángel Portugal aos 37 minutos do segundo tempo, quando o marcador já estava definido. Diferentemente da estreia, contra o The Strongest, quando nem tocou na bola, desta vez conseguiu uma finalização de cabeça, por cima do gol. O Imperador, que queria ter jogado mais, saiu irritado de campo e nem sequer quis dar entrevistas.

O zagueiro Manoel falou e deu a entender que o time também queria a entrada de Adriano antes: "Infelizmente é o professor que decide". Sobre o time, lamentou os erros. "A gente não jogou bem. Pecamos muito nas bolas paradas e vacilamos. Agora é hora de pensar na próxima partida", declarou.

O Atlético caiu para a terceira posição do grupo 1, com três pontos. O Vélez é o líder, com seis. O The Strongest tem os mesmos três pontos do Rubro-Negro, mas saldo de gols zerado. O Furacão volta a campo no dia 13 de março, às 23h30, contra o Universitario, lanterna do grupo sem ponto algum, em Lima.

O jogo

Publicidade

O Atlético entrou apostando no posicionamento na defesa e em um meio de campo reforçado com Fran Mérida e Matías Mirabaje na armação. O Vélez teve as melhores chances, com Canteros logo aos 2 minutos assustando Weverton e com Lucas Pratto, aos 34 minutos, obrigando o goleiro a se esticar todo. O Atlético tentou em jogadas de bola parada pelos lados, especialmente o esquerdo, mas não conseguiu colocar o goleiro Sosa para trabalhar.

O gol do Vélez saiu em uma jogada de escanteio aos 37 minutos. A bola foi cruzada em escanteio do lado direito. O zagueiro Tobio levou a melhor na disputa dentro da área e chutou para o gol. A bola tocou o travessão e quicou no chão dentro do gol. O goleiro Weverton e o volante Deivid discutiram forte após o gol sofrido.

Na segunda etapa, o Atlético entrou mais ligado e partiu para cima do Vélez. Aos 3 minutos, Éderson obrigou Sosa a fazer grande defesa em finalização na área. Aos 5 minutos, foi a vez de Mirabaje colocar o goleiro uruguaio do Fortín para trabalhar.

O Furacão comandava as ações até que um erro de passe de Mirabaje, aos 33 minutos, gerou um contra-ataque finalizado por Lucas Pratto, na saída de Weverton. Com 2 a 0 de desvantagem, Miguel Ángel Portugal apelou para a colocação de Adriano. O Imperador atuou por pouco mais de 10 minutos, finalizando uma vez a gol e saindo furioso pelo pouco tempo que teve, pois afirmou no intervalo que teria condições de jogar pelo menos 45 minutos.

Vélez 2 x 0 Atlético

Publicidade