O Atlético corre sério risco de não atuar mais em Curitiba até o final do Brasileiro. Nesta sexta-feira (25), em julgamento realizado no Rio de Janeiro, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o clube com a perda de um mando de campo por causa da pedra atirada no gramado na partida da 24.ª rodada (29/9), contra o Vitória, na Vila Capanema. O clube, que também foi multado em R$ 20 mil pelo incidente, ainda pode recorrer da decisão.
O resultado do julgamento coloca o Rubro-Negro, terceiro colocado do Nacional, em situação crítica. Na semana passada, o Atlético já havia sido punido com perda de dois mandos de campo referentes às confusões envolvendo seus torcedores no clássico Atletiba (6/10). Assim, se não conseguir efeito suspensivo ou reverter a situação no tribunal, restaria apenas um confronto em Curitiba.
O jogo contra Vasco, na rodada derradeira (8/12), porém, também está na berlinda. Na quinta-feira o Furacão foi denunciado pelo arremesso de outra pedra por sua torcida, esta no duelo contra o Goiás, no último domingo, em Goiânia. Caso seja penalizado novamente, não joga mais em Curitiba nesta temporada, à exceção das partidas pela Copa do Brasil.
Por enquanto, o Atlético enfrentará Internacional, São Paulo e Náutico a pelo menos 100 km de Curitiba. Os dois primeiros jogos foram confirmados para Joinville.
Lula arranca uma surpreendente concessão dos militares
Polêmicas com Janja vão além do constrangimento e viram problema real para o governo
Cid Gomes vê “acúmulo de poder” no PT do Ceará e sinaliza racha com governador
Lista de indiciados da PF: Bolsonaro e Braga Netto nas mãos de Alexandre de Moraes; acompanhe o Sem Rodeios
Deixe sua opinião