Sensação do primeiro turno, quando deixou a zona de rebaixamento para entrar no G4, o Atlético recebe o Fluminense nesta quarta-feira, às 19h30, na Vila Capanema, sabendo que na segunda fase do Brasileirão será um dos times a ser abatido pelos adversários. O que força o técnico Vágner Mancini a ter de fazer algumas modificações na maneira de o Rubro-Negro jogar.
"O Atlético tem que ter algumas variações de jogo porque está sendo observado por todos. Então não dá para continuar fazendo as mesmas coisas", disse o comandante rubro-negro em entrevista à tevê oficial do clube.
Mancini avalia que uma vitória nesta quarta diante do Tricolor carioca será essencial para o Furacão manter a pegada no segundo turno. Tudo porque o treinador considera o segundo turno a parte mais difícil do Brasileirão, já que muitas equipes vão ajustar os erros da primeira etapa.
"Agora fica mais difícil pelo fato de termos saído lá de baixo, de estar em cima da tabela agora. Isso requer acima de tudo mais concentração, mais atenção em tudo o que pode fazer diferença", enfatiza.
O Atlético é o último time do G4. Ocupa a quarta posição, com 34 pontos - mesmo número que o terceiro Grêmio, que tem uma vitória a mais que a equipe paranaense. O Furacão está seis pontos atrás do líder Cruzeiro e apenas dois do vice Botafogo.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana