Após ser titular nas últimas quatro partidas do Atlético no Brasileiro - além de uma na Copa do Brasil -, o meia Paulo Baier será poupado do jogo desta quarta-feira (9), às 21h50, contra o Corinthians, em Mogi Mirim. Prestes a completar 39 anos, camisa 30 não viajou com o time para o interior paulista.
Ele deve voltar no domingo contra a Portuguesa, na Vila Capanema, quando pretende alcançar o centésimo gol em Brasileiros de pontos corridos - marcou o 98.º e o 99.º no Atletiba de domingo.
Sem o Maestro, o técnico Vagner Mancini tem três opções para a posição diante do Timão. A mais provável é a escalação de Zezinho mais avançado. Outra possibilidade é a presença do espanhol Fran Mérida, assim como aconteceu na última vez em que o veterano foi poupado, contra o Flamengo, no Maracanã - vitória por 4 a 2 no dia 19 de setembro.
A entrada de Marco Antônio, que não joga há mais de um mês - a última partida foi contra o Santos (4/9) -, seria uma surpresa. O jogador já estava liberado pelo departamento médico após se recuperar de lesão na panturrilha, mas não ficou no banco de reservas no Atletiba.
Retornos
Na defesa, Mancini contará com a volta de dois titulares, Luiz Alberto e Pedro Botelho, que cumpriram suspensão diante do Coritiba por causa da expulsão contra o Grêmio. Assim, Dráusio e Maranhão retornam ao banco de reservas. O volante Bruno Silva, que ganhou a posição de Deivid no clássico, deve ser mantido na equipe.
O atacante Dellatorre, normalmente opção do treinador para o segundo tempo, está fora do confronto em Mogi Mirim. Ele sofreu uma entorse no tornozelo direito às vésperas do Atletiba e ficará fora por pelo menos três semanas.
Desta forma, o Atlético deve enfrentar o Corinthians com Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Fran Mérida) e Everton; Marcelo e Éderson.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião