O meia Ederson, do Flamengo, está na mira do Atlético para a temporada 2017. E para contar com o jogador de 30 anos,com passagens por Lyon, da França, e Lazio, da Itália, o clube quer envolver outros dois jogadores no negócio.
A diretoria do Furacão ofereceu o meia Marcos Guilherme para o time carioca, nome que já estava entre os alvos do técnico Zé Ricardo. Além de Ederson, porém, o Fla teria de ceder o lateral-direito Léo, titular da última temporada na equipe paranaense. Todas as trocas seriam por empréstimo de um ano.
Mercado da bola: veja quem seu time já contratou e perdeu para a temporada 2017
O Flamengo está com a proposta em mãos e, caso aceite, o Atlético ainda terá de acertar detalhes contratuais com os jogadores envolvidos. Teoricamente, a parte mais complicada seria o salário de Ederson, que teria de ser enquadrado à uma realidade atleticana. Tanto Léo quanto Marcos Guilherme veem com bons olhos a negociação.
A reportagem tentou contato com o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, mas ele não atendeu às ligações. Luiz Sallim Emed, presidente do Atlético, também não foi encontrado.
Contratado no ano passado pelo Flamengo, Ederson fez apenas oito partidas no Brasileiro deste ano. Em setembro, ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo e perdeu o restante da temporada.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas