O Atlético prorrogou por mais um ano o contrato do atacante Douglas Coutinho, que foi emprestado ao Cruzeiro na temporada de 2016. O novo vínculo do jogador com o Furacão vai até julho de 2018 e foi registrado no Boletim Informativo Diário da CBF nesta quarta-feira (13).
Em novembro de 2014 o Atlético vendeu 65% dos direitos econômicos de Coutinho para o grupo de investimentos Doyen Sports, de Malta, por 4,5 milhões de euros. O Furacão permaneceu com 15% dos direitos econômicos.
Após a negociação, diversos clubes da Europa surgiram como possível destino para o jovem atleticano. Manchester United, Porto e Atlético de Madri teriam feito sondagens por Coutinho, mas a ida para o Velho Continente não foi concretizada. Em 2015, Coutinho sofreu com lesões e obteve pouca regularidade no Atlético.
Agora, o atacante terá a chance de retomar o bom futebol no Cruzeiro, onde ficará emprestado até o final de 2016. Como contrapartida na negociação, o Furacão acertou o empréstimo do zagueiro Paulo André, da Raposa.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia