Após a vitória do Atlético sobre o Londrina por 2 a 1, na Arena da Baixada, neste domingo (16), o auxiliar técnico Bruno Pivetti defendeu a antecipação do segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, no Estádio do Café. O clube não quer que a partida seja marcada para o próximo domingo (23). “Preferimos no sábado ou até mesmo na sexta-feira de feriado por conta do jogo da Libertadores da outra quarta-feira”, pediu.
MATA-MATA: veja o chaveamento das semifinais do Paranaense
O Atlético recebe o Flamengo, no dia 26, em partida da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo é fundamental para o Furacão. O time é o terceiro colocado de sua chave e precisa da vitória para superar o próprio time carioca na classificação.
O Furacão teve problemas com o calendário do Estadual recentemente. O clube pediu a antecipação do segundo jogo das quartas de final, diante do Paraná, para o sábado, mas não foi atendido. No meio de semana seguinte, o clube enfrentou o Flamengo, no Maracanã, pela competição intercontinental e o técnico Paulo Autuori colocou uma parcela da derrota na conta da Federação Paranaense.
“Quanto mais distância tivermos de um jogo para o outro, melhor”, reforçou Pivetti. “Teremos os jogadores mais frescos para uma competição de alta exigência física”, completou.
O Atlético garante a classificação para a final do Paranaense com um empate. Se perder por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Londrina joga por uma vitória por dois gols.