O retrospecto caseiro recente do Grêmio serve de incentivo para o Atlético no duelo desta quarta-feira, às 19h30, em Porto Alegre. Dos últimos seis pontos disputados na Arena Grêmio, o Tricolor gaúcho somou apenas um. Perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG (15/9) e empatou por 1 a 1 com o Santos (18/9).
No geral, o Grêmio tem sete vitórias, três empates e duas derrotas no seu estádio - aproveitamento de 66,7%. O último dos triunfos aconteceu há quase um mês: 3 a 2 sobre a Portuguesa, no dia 7 de setembro, jogo no qual o gol da vitória saiu em um pênalti inexistente.
"Eles não vêm fazendo bons jogos lá, então temos de aproveitar este momento e buscar o resultado positivo. Sabemos que vai ser muito difícil, mas temos plenas condições de ganhar o jogo fora", destacou o atacante Éderson, em entrevista ao site do clube.
Para o técnico Vagner Mancini, o adversário ainda está se adaptando ao novo estádio. "Temos de ser inteligentes para saber que o Grêmio está tentando achar uma maneira ideal de jogar na Arena. No Olímpico [utilizado até o fim do ano passado] era sempre muito forte. Acho que diante desse quadro temos de fazer um bom jogo, compacto, atacar em bloco e defender em bloco. Ser rápidos nas decisões, na transição da bola. Isso tem feito jogarmos bem na maioria das partidas", afirmou o treinador.
O Tricolor gaúcho, porém, vem embalado pela vitória por 1 a 0 fora de casa no domingo sobre o São Paulo. O resultado fez o time ultrapassar Botafogo e Atlético para assumir a vice-liderança. O Furacão não terá o atacante Marcelo, suspenso. A novidade é o lateral-direito Léo, que não jogou na derrota de domingo por 5 a 3 para o Vitória, na Vila Capanema. Assim, o time atleticano deve ter Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid (Bruno Silva), João Paulo, Paulo Baier e Everton; Dellatorre (Roger) e Éderson.
Deixe sua opinião