Pela segunda vez em dois anos o Atlético abriu as portas do CT do Caju para a imprensa em geral. A apresentação do indiano Romeo Fernandes, meia-atacante do FC Goa, da Índia, como reforço do time sub-23 foi acompanhada por profissionais de diversos veículos de comunicação.
Fora as empresas que mantêm relação comercial com o clube por intermédio de direitos de transmissão, nenhum outro veículo entrava na sala de imprensa do local de treinamentos Rubro-Negro desde o período pré-Copa do Mundo do ano passado. A última vez aconteceu dia 5 de fevereiro de 2014, em uma entrevista com o ministro dos esportes Aldo Rebelo.
- Brasileiro: Coritiba estreia em Santa Catarina e Atlético joga no Caldeirão
- “Projeto de longo prazo”, indiano é apresentado pelo Atlético
O relacionamento com a imprensa foi cortado oficialmente no início de 2013. Desde então, entrevistas coletivas e treinamentos, bem como declarações após os jogos (no campo ou salas de imprensa) só são realizadas pelos veículos oficiais do clube e pelas emissoras de televisão com direitos de transmissão.
Uma aproximação, no entanto, voltou a acontecer a partir dos últimos meses do ano passado. Após um jantar com chefes de equipes de esportes e o presidente Mario Celso Petraglia, as rádios foram liberadas para acompanhar entrevistas coletivas pós-jogo. Jornais continuaram vetados.
Nesse ano os negócios casados e a parceria com o Coritiba também proporcionaram a presença da imprensa em assuntos de interesse comercial e de marketing do Atlético, como a semana que antecedeu o clássico Atletiba e a apresentação da Tim como patrocinadora dos dois clubes.
-
Decisão do STF de descriminalizar maconha gera confusão sobre abordagem policial
-
Black Lives Matter critica democratas por “unção” de Kamala Harris sem primárias
-
Preso do 8/1 com bipolaridade sofre surto após ameaças; laudo indica prisão domiciliar
-
Oposição denuncia “obstáculos” do CNE para credenciamento de observadores eleitorais