O setor externo da Arena da Baixada, na esquina das ruas Buenos Aires e Brasílio Itiberê, está sendo reformado para ser mais uma alternativa para o Atlético arrecadar recursos financeiros. O espaço contará com eventos gastronômicos, feirões automotivos e atividades culturais, sempre nos horários diurnos, além de abrigar, no futuro, um boulevard gastronômico.
“Temos um projeto de gastronomia que se chama ‘Quadra Gastrô’, que será a realização de um evento quinzenal com mais de 20 food trucks no espaço. Acredito que em agosto já vai estar funcionando”, revela Thales Ioris, diretor do Grupo Brain, empresa especializada na área de merchandising que firmou contrato de locação com o Atlético para a realização das atividades no setor externo da Arena, em cima do estacionamento.
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
A área coberta conta com 2.100 m² e o espaço descoberto com 6.500 m², com acesso ao estacionamento da Arena. O espaço abrigará até 7.200 pessoas.
Posteriormente, a intenção do clube é construir no setor a Arena Indoor com capacidade para 10 mil pessoas e infraestrutura para abrigar eventos esportivos e culturais.
O setor já foi utilizado – mesmo em construção – durante o UFC realizado na Baixada, em maio, para a exibição de treinos abertos dos lutadores e registrou público de 2 mil pessoas. “Foi o primeiro evento que nós organizamos na parceria com o Atlético. Garanto que o espaço terá uma arquitetura moderna e agradável para as próximas atividades”, afirma Ioris.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada