O presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, pretende utilizar promoções de ingresso ao longo do ano para garimpar novos sócios para o clube. A primeira iniciativa, lançada nessa quarta-feira (17), visa o jogo de abertura da temporada – e a estreia da grama sintética na Arena da Baixada – contra o Criciúma, na próxima quarta (24), às 19h30, pela Primeira Liga.
A entrada comum é vendida a R$ 40, enquanto a meia-entrada custa R$ 20 . O preço é equivalente ao aplicado em 2007, quase uma década atrás. A procura foi intensa nas bilheterias do estádio, inclusive com formação de fila.
“Como esse jogo é emblemático, achamos que tínhamos vários motivos para fazer a promoção. Isso também incentiva o torcedor a se associar. É isso que estamos buscando”, explica o dirigente, que testou a receptividade da medida em redes sociais ainda na noite de terça (16).
“Anunciei a promoção em um grupo de torcedores no WhatsApp e a aceitação foi boa, ficaram satisfeitos”, comemorou.
A medida do sucessor de Mario Celso Petraglia contraria a estratégia adotada pelo ex-presidente, e atual líder do Conselho Deliberativo, de manter ingressos caros para forçar as associações. Política instaurada no clube desde o lançamento do novo plano de sócios, em 2008.
Na visão de Sallim, as promoções pontuais aproximam a torcida do clube e promovem a identificação com o time. Por esta razão, as entradas serão mais acessíveis em determinadas partidas.
“Apesar de serem pontuais, estas promoções vão continuar acontecendo, vamos continuar com essa política. Há necessidade de preços diferentes para momentos específicos. Só não dá para ter uma promoção permanente. Aí perde-se o apelo”, justifica Sallim, que tem na provável estreia do atacante Walter outro atrativo para o público atingir a meta de 30 mil, o mínimo desejado pelo presidente para o jogo na Primeira Liga.
“Ele está se recuperando mais rápido do que imaginávamos. A grande diferença é o comprometimento dele, que antes não tinha. A vontade que ele tem [de jogar] é grande”, diz.
Caso derrote o Tigre, o Furacão estará praticamente classificado à semifinal da Primeira Liga, já que chegará a seis pontos. Na estreia, o time bateu o Fluminense, fora de casa, por 1 a 0. Na última rodada da primeira fase, no dia 9 de março, às 19h30, o adversário será o Cruzeiro, em Belo Horizonte.
Além do primeiro classificado de cada grupo, o segundo melhor colocado no geral também avança à semifinal do torneio.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia