Com a entrevista coletiva de apresentação do meia Vinícius, primeiro reforço para a temporada 2016, e a presença de um dos membros do Departamento de Informação do Futebol (DIF), o Atlético reabriu o CT do Caju para a imprensa após mais de três anos de isolamento.
Uma das promessas de campanha do presidente eleito Sallim Emed era mudar o relacionamento do time com os veículos de comunicação e os fãs, aproximando mais o clube dos torcedores.
Em março, o Rubro-Negro chegou a receber os repórteres para a apresentação do indiano Romeo Fernandes, mas a iniciativa tratou-se de uma parceria de marketing de interesse do clube com a Liga Indiana de futebol.
Fora isso, o time seguiu à risca a determinação do então presidente Mario Celso Petraglia de restringir o acesso à informação de seu torcedor, limitando a divulgação dos assuntos de seu interesse via veículos oficiais, exclusivamente na internet.
Ao lado da família, Vinícius canta o hino na chegada ao Atlético
Leia a matéria completaA iniciativa de cara agradou ao meia Vinícius, que se soltou durante a entrevista de apresentação e cantou até o hino do clube. Além disso, a mudança de postura possibilitou ao torcedor conhecer um dos responsáveis pelo Departamento de Informação do Futebol (DIF), pivô de desconfianças e incertezas por parte do torcedor atleticano.
Willian Thomas, gestor do DIF, deus boas-vindas a Vinícius e falou um pouco mais sobre a mudança na estratégia de comunicação do clube. “A troca de gestão possibilita a continuidade de algumas práticas, mas outras se alteram. Essa aproximação maior com a comunicação com o meio externo fará com que as informações cheguem mais diluídas para o torcedor”, disse.
Segundo Willian, o projeto do clube é ousado, por isso a antecipação no anúncio de reforços, coisa que não acontecia há bastante tempo. “É um projeto de continuidade e existe a expectativa da chegada de grandes conquistas e objetivos para o clube nos próximos anos. Toda a direção está em busca do fortalecimento da equipe para 2016”.
MERCADÃO DA BOLA: Confira as movimentações de Atlético, Coritiba e Paraná
O gestor falou sobre as situações de Walter e Eduardo, jogadores com quem o Atlético tenta renovar contrato. “O Atlético está vivo no mercado, buscando grandes oportunidades para que tenha um acréscimo significativo, que traga adicional técnico e competitivo. As conversas com Walter e Eduardo têm evoluído e são processos que demandam detalhes. Posso garantir que não estão paradas. A expectativa é de que ambos permaneçam”.
Sobre o perfil de contratações, Willian espera por jogadores que adicionem qualidade ao grupo. “Queremos trazer reforços competitivos, que adicionem carga de qualificação técnica para que a equipe melhore. Buscamos atletas com expectativa de crescimento pessoal, que valorizem nosso projeto e estejam envolvidos profissional e emocionalmente”.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião