Combinada com a falha na pontaria, a derrota da última quarta-feira (21) do Atlético contra o Palmeiras, por 1 a 0, pela Copa do Brasil, pode ser creditada a mais uma falha defensiva do Furacão, desta vez do zagueiro Luiz Alberto. Apesar de ter melhorado consideravelmente neste quesito após a chegada do técnico Vagner Mancini, o time atleticano ainda é a quarta defesa mais vazada no Brasileiro, com 22 gols, sendo oito deles sofridos nos oito jogos comandados pelo treinador.
"Não merecíamos a derrota. Jogamos bem, ficamos em cima do Palmeiras, porém tomamos um gol em um erro", admitiu no final do jogo o zagueiro Manoel, em entrevista ao site oficial do clube. O próprio Mancini afirmou após a partida, em entrevista coletiva, que houve uma "falha de marcação" na hora do escanteio do gol palmeirense.
Erros que são demonstrados em números. Dos 15 jogos do Brasileiro, o time só saiu sem sofrer gols em duas partidas. Já em relação aos seis jogos na Copa do Brasil, em metade delas o goleiro Weverton foi vazado. Um desempenho que tem melhorado nos últimos jogos, mas que será testado novamente no domingo, no confronto com o Botafogo, líder do Brasileiro, e na quarta-feira (28), no jogo de volta pela Copa do Brasil contra o Palmeiras.
"O nosso time tem qualidade. E nós, com o nosso pensamento que temos sempre, com calma, vamos rever o que erramos para acertar na partida de volta", resumiu Luiz Alberto.