O Atlético não descarta promover o técnico português Sérgio Vieira ao comando da equipe, mas não agora para o Campeonato Paranaense. Destaque no Campeonato Paulista à frente da Ferroviária, o treinador é funcionário do Furacão e está no time paulista por uma parceria entre os dois clubes.
O diretor de futebol Paulo Carneiro já descartou a possibilidade de Vieira assumir a equipe agora. O português comandou o Furacão em dois jogos: no empate com o Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela Copa Sul-Americana e na derrota para o São Paulo, no Morumbi, pelo Brasileirão. A promoção do português só seria efetivada para o Brasileirão, que começa em maio.
Segundo o presidente do Atlético, Luiz Sallim Emed, o clube confia no trabalho do interino Bruno Pivetti, que assumiu a equipe após a demissão de Cristóvão Borges, na última sexta-feira (4). Tanto que o clube está tratando de maneira criteriosa a contratação de um novo comandante.
“Nomes estão sendo analisados pela comissão técnica permanente do clube e pela diretoria. Agora é hora de analisar e aquele que atender melhor aos critérios de seleção deve ser contratado”, afirma o dirigente.
Segundo Emed, nomes ventilados até aqui, como Cuca, Eduardo Baptista e Paulo Autuori, não estão na pauta. O presidente reforça a necessidade de encontrar uma opção que se encaixe nos padrões do clube, tanto na questão salarial quanto na forma de trabalhar. “O que está por aí em comentários de redes sociais não tem nada. Tudo especulação. Sempre é assim, não é a primeira vez e também não será a última, mas é tudo especulação”, afirma.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares