O Atlético estreou no Brasileirão com derrota por 4 a 0 para o Palmeiras, na tarde deste sábado (14), no Allianz Parque.
Roger Guedes abriu o placar para a equipe da casa aos 18 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, o atacante Gabriel Jesus, aos 18 segundos, e o zagueiro Thiago Martins, aos sete minutos, aumentaram. Já no final da partida, aos 41 minutos, coube ao garoto Gabriel Jesus anotar mais um gol e definir o placar.
VEJA como foi Palmeiras x Atlético
No segundo tempo o Furacão ainda viu o lateral-direito Léo ser expulso aos 15 minutos de partida, situação que complicou qualquer chance de reação da equipe comandada por Paulo Autuori. O elenco atleticano admitiu o abatimento após a goleada sofrida logo no primeiro jogo da Série A.
“Foi uma pancada muito dura que a gente tomou aqui”, reconheceu o atacante Pablo, após o apito final. “Temos de analisar nossos erros e esquecer esse jogo. Teve muitas coisas erradas, a gente sabe que o coletivo não foi legal, temos de corrigir isso o quanto antes”, alerta.
“Após o segundo gol a equipe teve um descontrole total”, admite técnico do Atlético
Leia a matéria completaO excesso de chutões e a falta de posse de bola foram apontados por Pablo como determinantes para o revés atleticano. Para o jogador, o Furacão precisa esquecer rapidamente a conquista do título paranaense e voltar a vencer imediatamente. “Para pensar no título e na Libertadores, temos de jogar sempre para vencer, seja dentro ou fora de casa”, receita.
Agora, Atlético tentará a reação na Série A contra o Atlético-MG, no próximo domingo (22), às 11 horas, na Baixada. Antes, entretanto, o Rubro-Negro recebe o Dom Bosco, quarta-feira (18), pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, empate por 2 a 2
Craque
Gabriel Jesus
O atacante de 19 anos infernizou a zaga do Atlético. Anotou dois gols, deu passe para outro, e ainda causou a expulsão do lateral-direito Léo.
Bonde
Vinícius
Aposta do técnico Paulo Autuori para organizar o meio de campo do Atlético, Vinícius esteve apagado durante todo o tempo em que esteve no jogo. Sem render, logo no início do segundo tempo acabou substituído.
Guerreiro
Cleiton Xavier
Ainda longe da forma física ideal, enquanto esteve em campo o meia foi o cérebro da equipe do Palmeiras e comandou o meio de campo da partida, demonstrando visão de jogo e categoria na armação das jogadas.
Gols
1.º tempo
1 x 0 (18 min) – Gabriel Jesus arranca pela esquerda e cruza rasteira. Roger Guedes e Thiago Heleno dividem e a bola vai para o gol, abrindo o placar para o Palmeiras.
2.º tempo
2 x 0 (1 min) - Com 18 segundos de partida, Cleiton Xavier recebe pela esquerda e cruza para Gabriel Jesus somente empurrar para o fundo das redes, ampliando a vantagem do time da casa.
3 x 0 (7 min) - Após cobrança de escanteio, o zagueiro Thiago Martins sobe mais do que a zaga e desvia de cabeça para anotar o terceiro gol do Palmeiras.
4 x 0 (41 min) - Gabriel Jesus recebe em velocidade e, na cara de Weverton, apenas tira do goleiro para fechar o placar.
Chave do jogo
A arbitragem foi muito confusa no primeiro tempo. No entanto, mais preocupado em reclamar do árbitro do que em jogar futebol, o Atlético retornou para o segundo tempo desatento e, em menos de dez minutos, sofreu dois gols que selaram a derrota para o Palmeiras na estreia na Série A.
Cartões
Amarelos: Lucas Barrios (Palmeiras), Paulo André, Léo, Nikão e Walter (Atlético)
Vermelhos: Léo (Atlético)
Próximos jogos
Atlético: Dom Bosco, na próxima quarta-feira (18), às 19h30 na Arena da Baixada (Copa do Brasil) e Atlético-MG, no próximo domingo (22), às 11h na Arena da Baixada (Brasileirão).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Deixe sua opinião