Com o time quase inteiro reserva, o Atlético não suportou a pressão do Sport, na Ilha do Retiro, e foi derrotado por 2 a 0, na noite deste sábado (30), pela 17.ª rodada do Brasileiro. Apesar da boa atuação atleticana, o revés impediu que o Furacão entrasse no G4.
TEMPO REAL: Veja como foi o lance a lance da partida
O time comandado por Paulo Autuori segue com 27 pontos na quinta posição, mas ser ultrapassado por Flamengo, Atlético-MG e Ponte Preta, que jogam neste domingo (31). O Sport foi a 21 pontos e se distanciou da zona do rebaixamento.
CLASSIFICAÇÃO: Confira a tabela da Série A
Autuori aprova estreias de Rafael Galhardo e Luciano Cabral no Atlético
Leia a matéria completaAutuori tinha apenas três titulares: o goleiro Weverton, o zagueiro Paulo André, e o meia-atacante Pablo. O resto da equipe era formada por reservas e garotos formados na base. O lateral Léo estava suspenso; o lateral Sidcley, os volantes Otávio e Hernani e o meia Vinícius foram poupados. O atacante André Lima segue no departamento médico.
Já Walter, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou a equipe o time que o jogador é declarado torcedor. O atacante quase foi anunciado como reforço do time pernambucano no início do ano, mas o Furacão conseguiu manter o jogador no CT do Caju.
CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook
As novidades na escalação foram as estreias do lateral-direito Rafael Galhardo e do meia chileno Luciano Cabral. Apesar do resultado e da falta de entrosamento, os dois deixaram boa impressão pela atuação. Galhardo mostrou pontaria na bola parada e Cabral habilidade e visão de jogo na armação.
O Leão fez valer a pressão da Ilha do Retiro e abriu o placar na cobrança de pênalti do meia Diego Souza, aos 14 minutos do primeiro tempo. O lateral-esquerdo Nicolas cometeu a penalidade ao tentar chutar a bola na dívida com Rogério, mas acertou o atacante adversário.
Na etapa final, o Sport logo aos oito minutos ampliou. Edmílson aproveitou rebote do goleiro Weverton e marcou o segundo gol dos pernambucanos. O Furacão teve chances de diminuir com Pablo, mas o goleiro veterano Magrão, de 39 anos, evitou com boas defesas.
Já na quarta-feira (3), o Rubro-Negro recebe o Corinthians na Arena da Baixada, às 21h45, pela Série A. O Sport enfrenta o América-MG, também na quarta-feira (3), às 19h30, na Ilha do Retiro.
Confira quem foram os destaques da partida:
Craque
Diego Souza
No jogo número 100 do meia com a camisa do Sport, Diego Souza ditou o ritmo dos pernambucanos no ataque. Incisivo, entrou na área diversas vezes e abriu o placar em bela cobrança de pênalti.
Bonde
Marcos Guilherme
O prata da casa não consegue jogar bem na temporada. Novamente o meia-atacante de 20 anos teve a oportunidade entre os titulares, mas errou tudo o que tentou.
Guerreiro
Cabral
O gringo fez sua estreia pelo Rubro-Negro e mostrou qualidade técnica. O baixinho de 1,70 gosta de jogar centralizado no meio de campo e mostrou velocidade e raciocínio rápido com passes em profundidade. No seu melhor lance, deixou Marcos Guilherme na cara do gol, que desperdiçou.
Gols
1º tempo
16 min (1x0) - Nicolas cometeu pênalti no atacante Rogério. Diego Souza bateu com categoria, no ângulo esquerdo, sem chances para Weverton.
2º tempo
8 min - (2x0) - Rogério chutou rasteiro e Weverton espalmou. Edmílson, dentro da pequena área, pegou o rebote e completou para o gol vazio.
Cartões
Amarelos: Serginho e Paulo Roberto (Sport); Marcão (Atlético).
Próximos jogos:
Atlético: Corinthians (casa); Flamengo (fora); Palmeiras (casa)
Sport: América-MG (casa); Figueirense (fora); Flamengo (casa)
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada
Deixe sua opinião