O Atlético tem até a próxima segunda-feira (1.º) para definir a permanência do meia Everton no elenco para a temporada de 2014. O jogador está emprestado pelo Tigre, do México, e tem seus direitos econômicos fixados em US$ 3 milhões cerca de R$ 7 milhões.
Caso a negociação se arraste pelo mês de dezembro, o Furacão perde a preferência para contar com o camisa 22. Assim, outros clubes poderiam negociar com o clube mexicano. De acordo com a imprensa paulista, o Corinthians já estuda a contratação do jogador.
Revelado pelo Paraná, Everton não esconde a intenção de permanecerno Furacão. "O presidente [Mario Celso Petraglia] já sabe da minha vontade. Quero ficar aqui, mas não depende só de mim. Depende do Tigres e dos meus empresários. Até estou evitando falar com eles até o fim do campeonato para ficar focado", admitiu o meia de 24 anos à rádio oficial atleticana.
Apesar de o prazo estar se esgotando, é muito provável que Everton siga no CT do Caju. O que tem atrasado o anúncio é a tentativa do Atlético em diminuir o valor da transferência.