• Carregando...
 |
| Foto:
 |

Lance a lance

Bucareste x Atlético, às 13 hLondrina x Atlético, às 17 h

Confira o lance a lance dos jogos no site de Esportes da Gazeta do Povo

Como se não bastasse um jogo de futebol em pleno domingo de carnaval, os torcedores do Atlético terão dois confrontos para acompanhar hoje.

Em campo a semelhança é só a camisa rubro-negra, já que os times vivem situações completamente opostas. Primeiro, às 13 horas, a equipe principal enfrenta o Dínamo Bucareste, da Romênia, pela final da Marbella Cup, na Espanha. Mais tarde, às 17 h, o grupo sub-23 encara o Londrina, no norte do estado, pela sétima rodada do Paranaense.

As diferenças entre os dois times mostram como um mesmo projeto pode produzir aspectos positivos e negativos ao mesmo tempo. No caso dos comandados por Ricardo Drubscky, o Atlético conseguiu – além de brigar por um troféu – exposição nacional (com jogos transmitidos em televisão paga: BandSports) e a marca aparecendo no exterior com as partidas transmitidas para o Leste Europeu.

Completam o cenário positivo a experiência em uma pré-temporada com amistosos envolvendo outras escolas de futebol aliada a um tempo maior para melhorar a preparação física.

Em oposição, o desempenho do time treinado por Arthur Bernardes no Paranaense é recheado de aspectos negativos, o que é demonstrado pela sétima colocação ao começar a rodada, com apenas uma vitória em seis jogos. Isso acaba resultando na insatisfação da torcida, que tem diminuindo a presença no estádio e vaiado a equipe após alguns confrontos.

A consequência é a baixa projeção de todo o elenco do time sub-23 e a excessiva pressão e consequentemente "queima" de algumas jovens promessas diante da ausência de jogadores mais velhos que assumam a responsabilidade.

Independentemente destes aspectos ruins construídos até agora no Estadual, a equipe sub-23 segue com o discurso, só registrado no site oficial do clube, de que é possível conquistar os seis pontos fora de casa – depois do Londrina o adversário é o Arapongas – e ainda brigar pelo título do primeiro turno. O Coritiba, líder antes no começo da rodada, tem sete pontos a mais restando cinco rodadas.

"O nosso grupo está precisando fazer duas vitórias consecutivas para ter a confiança pessoal, do grupo e do torcedor", disse Bernardes. "Estamos pecando um pouquinho em uma finalização ou outra, mas quando encaixar vamos começar a apresentar um resultado melhor e a torcida vai ficar satisfeita", promete.

Um discurso bem mais contido do que de Ricardo Drubscky após a classificação para a final de hoje. "Falamos muito em autorrespeito do grupo e uma vitória como essa personaliza o time e dá cancha aos jogadores. É um início de trabalho e não temos motivos para soltar foguetes, mas nos credencia e mostra que estamos no caminho certo. Estou muito feliz neste aspecto", garantiu o treinador, demonstrando um lado da dualidade que o atleticano viverá hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]