O Atlético entrou no G4 do Brasileiro após atropelar o Cruzeiro por 3 a 0 nesta segunda-feira (11), em pleno Mineirão, gols de Pablo e André Lima. O Rubro-Negro chegou aos 23 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Santos, caso o Peixe derrote fora de casa o líder Palmeiras na noite de terça-feira (12), no fechamento da 14.ª rodada.
TEMPO REAL: Confira como foi o lance a lance da partida
TABELA: Veja como está a classificação do Brasileiro
Sob os olhares de Tite, técnico da seleção brasileira, o Furacão não fez um bom primeiro tempo. Foi muito atacado pela Raposa, mas contou com grandes defesas do goleiro Weverton para segurar o marcador.
O camisa 12 fez uma série de defesas difíceis, especialmente em saídas da meta. Após o confronto, entretanto, Weverton preferiu elogiar a atuação do técnico Paulo Autuori: “O Paulo é um cara diferenciado. Mais uma vez brilhou dentro de vestiário. O time foi muito bem no segundo tempo”.
E num chutão do arqueiro, o Furacão abriu o placar. O zagueiro Bruno Rodrigo vacilou e Pablo aproveitou para inaugurar o marcador. Em seguida, aos 22 minutos, André Lima ampliou a vantagem do Rubro-Negro, dentro da área.
“No segundo tempo nós resolvemos algumas questões e automaticamente saíram os gols. Foi uma noite feliz e nós entramos no G4. Agora é pedir para o torcedor que lote a nossa arena para fazermos mais um grande jogo”, comentou André Lima.
Mais tarde, aos 34, o Furacão definiu o jogo. Marcos Guilherme, que entrou no segundo tempo, cruzou para André Lima cabecear livre. “O brilho dos meus olhos voltou, eu trabalho com sub-17, sub-14. É um ambiente muito difícil jogar contra o Cruzeiro aqui, eu parabenizo os jogadores que são competidores”, declarou Autuori.
Agora, o Furacão fará três jogos seguidos na Arena da Baixada, chance para consolidar a posição entre os quatro times com vaga à Libertadores da América. Encara o Vitória, às 16 horas, no próximo domingo (17), e depois o Fluminense, também às 16 horas, no domingo (24).
No meio das duas partidas, o Rubro-Negro recebe em casa a Chapecoense, quinta-feira (21), às 21 horas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, com promoção de ingressos para a torcida atleticana.
Gols
19 min – Weverton dá chutão do campo de defesa. O zagueiro Bruno Rodrigo se atrapalha na tentativa do recuo e a bola sobra na área para Pablo, que na frente de Fábio finaliza com categoria para abrir o placar no Mineirão.
22 min – Nikão é lançado na grande área, faz o breque e cruza rasteiro para André Lima finalizar sozinho para o gol.
34 min – Marcos Guilherme avança pela ponta direita e cruza na pequena área. André Lima sobe sozinho e cabeceia forte para o fundo da meta de Fábio.
Craque
Com pelo menos quatro defesas de grande dificuldade, o arqueiro atleticano garantiu a vitória do Atlético. Ainda deu bom lançamento no lance que originou o primeiro gol do Furacão.
Bonde
Com falha nos três gols do Atlético, o zagueiro teve uma noite para se esquecer, sendo que o recuo bizarro no lance do primeiro gol foi digno de filme dos “Trapalhões”.
Guerreiro
Mesmo com atuação apagada na primeira etapa, ele foi decisivo no segundo tempo. Oportunista no lance do primeiro gol.
Chave do jogo
O Cruzeiro é o pior mandante do Campeonato Brasileiro e no jogo dessa noite manteve essa escrita. Em sete jogos em casa, foram apenas seis pontos conquistados até o momento, com três derrotas acumuladas.
Cartões
Amarelos: De Arrascaeta (C); Weverton, Wanderson, Vinícius (A).
Suspensos
De Arrascaeta (C); Vinícius (A)
Próximos jogos
Cruzeiro: Fluminense (fora); Sport (casa); Santos (fora)
Atlético: Vitória (casa); Fluminense (casa); Sport (fora).
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Teólogo pró-Lula sugere que igrejas agradeçam a Deus pelo “livramento do golpe”
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”