O lateral-direito Léo, um dos principais jogadores na campanha que levou o Atlético ao vice-campeoanto da Copa do Brasil e ao terceiro lugar do Brasileirão em 2013, pode estar voltando para o CT do Caju. O jogador pertence ao Flamengo até o final de 2017 e neste ano Léo vestiu a camisa do Internacional.
Segundo o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, o interesse partiu do Atlético e a negociação ainda está na fase de conversas. “Por enquanto não temos nada acertado. O Atlético demonstrou interesse e vamos analisar se interessa para o Flamengo”, disse.
Recentemente o próprio Caetano afirmou que Léo e outros atletas que retornaram de empréstimo ao final deste ano devem ser recolocados em outros times. Inicialmente o lateral não faz parte dos planos do técnico Muricy Ramalho. “É uma decisão do departamento de futebol e estamos tratando o caso como negócio. Um bom negócio, porém, sem previsão ainda para conclusão. Não dá para prever nada no futebol”.
O empresário do jogador, Antônio Augusto, confirmou também confirmou a negociação à Gazeta do Povo. Ele preferiu a cautela. “Estamos conversando”, limitou-se a dizer. A dificuldade encontrada pelo Furacão em renovar o contrato com o lateral Eduardo e o bom relacionamento que existe entre o Rubro-Negro paranaense e o time carioca podem ser determinantes para o acerto.
O Sport, que também tenta levar o atacante Walter para a Ilha do Retiro, já demonstrou interesse em contar com Léo e pode tentar dificultar um acerto. No entanto, a identificação do jogador com a torcida, embora sua saída do clube tenha sido conturbada, deve pender a favor de um acerto com o Atlético.
Saída
Em 2013 o Atlético tentou adquirir os direitos federativos de Léo, já que tinha a prioridade de compra estabelecida em contrato. O Furacão chegou a depositar R$ 1,5 milhões na conta Vitória, que ignorou o que estava previsto em contrato e negociou o jogador com o Flamengo. O caso terminou na Justiça, com derrota do Furacão.
Se confirmar a vinda de Léo nos próximos dias, o Atlético terá contratado cinco jogadores para o próximo ano. Até aqui o clube confirmou oficialmente as contratações de André Lima, atacante do Avaí, e Vinícius, meia do Fluminense. O zagueiro Paulo André, do Cruzeiro, virá ao Furacão em uma troca por Douglas Coutinho, que vai para a Raposa. Thiago Heleno, zagueiro do Figueirense, é mais que vai vestir a camisa do Furacão em 2016.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia