Há 15 anos o Atlético não vence o Internacional fora de Curitiba, escrita que o Furacão pretende derrubar no primeiro confronto das quartas de final da Copa do Brasil, às às 21h, em Novo Hamburgo-RS. A partida de volta está marcada para o dia 23 de outubro, na Vila Capanema, em Curitiba.
No total, foram 12 partidas em que o Rubro-Negro não conseguiu vencer o Colorado fora, todas pelo Campeonato Brasileiro. Pela Copa do Brasil, será o primeiro confronto entre as duas equipes em 23 anos da competição, da qual o Inter foi campeão em 1992.
Em jogos válidos pelo Brasileiro, o Colorado tem ligeira superioridade. São 16 vitórias dos gaúchos contra 12 dos paranaenses, além de 12 empates. No Rio Grande do Sul, porém, a vantagem do Inter fica mais nítida. Em 21 jogos, o Furacão só venceu duas vezes (1996 e 1998). Também houve dez igualdades.
A última delas, nesta temporada, por pouco não virou um triunfo atleticano. Um gol mal anulado de Éderson nos acréscimos do empate por 2 a 2, no Estádio do Vale, manteve a escrita de 15 anos sem vitória fora de casa contra o Colorado.
O volante João Paulo, que abriu o marcador naquele confronto, é a novidade para quinta-feira. Ele estava suspenso da rodada do Brasileiro e volta naturalmente ao time no lugar de Zezinho. Bruno Silva, que já não participou da vitória contra a Ponte por questões contratuais, continua fora por já ter disputado a Copa do Brasil pelo time campineiro. Assim, o volante Deivid permanece na equipe.
O Atlético viaja para Porto Alegre na noite de terça-feira (24) e faz o último treinamento na véspera da partida. Depois do Inter, o Atlético recebe o Vitória, pela 24.ª rodada do Brasileiro, na Vila Capanema.
Deixe sua opinião