• Carregando...

O mistério pelo "sumiço" de Guerrón foi, enfim, desfeito oficialmente. Sem jogar pelo Atlético desde o dia 23 de maio, quando atuou na partida de volta com o Palmeiras, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o equatoriano está afastado da equipe para ser negociado. Ele não participou de nenhum dos três jogos disputados pelo Atlético na Série B do Brasileiro até aqui.

Os rumores de uma possível saída do atacante aumentavam a cada dia, mas a posição do clube era de que ele estava apenas sendo "poupado". Ontem, no entanto, o técnico Juan Ramón Carrasco admitiu que o Furacão está tentando se desfazer de seu vice-artilheiro em 2012, com 12 gols.

"A única dúvida é que tem a possibilidade de ele [Guerrón] trocar de equipe. Ele está treinando separado. Falaram pra mim que não deve treinar porque há essa possibilidade", declarou o uruguaio em entrevista coletiva ontem, ao tratar da escalação do time para o confronto com o CRB, amanhã, às 16h20, em Maceió.

Nesta temporada, Guerrón já havia protagonizado um impasse ao começar a jogar somente no segundo turno do Paranaense. Questionado de quem partiu a determinação, o técnico disse: "Não interessa de quem é a decisão. Se está em campo apto para jogar, fale comigo, treine, mas, se não pode, difícil".

O equatoriano chegou ao clube em julho de 2010 como a contratação mais cara do futebol paranaense – cerca de 1 milhão de euros. O valor foi ultrapassado no ano seguinte na negociação de Morro García, trazido pelo Furacão do Nacional, do Uruguai.

Paulo Baier não viaja para Alagoas

Além de Guerrón, em negociação, Paulo Baier é outro jogador do Atlético que não enfrenta o CRB. De acordo com Carrasco, o camisa 10 – principal desta que na última vitória da equipe, contra o Barueri - está com dores musculares e será poupado. Alan Bahia será o seu substituto. Outra alteração na equipe é a entrada de Bruno Costa no lugar de Heracles.

Com isso, o Furacão deve enfrentar o CRB com Rodolfo; Gabriel Marques, Manoel, Cleberson e Bruno Costa; Deivid, Alan Bahia e Martín Ligüera; Edigar Junio, Bruno Mineiro e Tiago Adan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]