Para o goleiro Weverton, titular em todas as partidas do Atlético em 2013, o time tem 40 dias decisivos para consagrar a temporada. Na terceira colocação do Brasileiro, 51 pontos, e garantido pela primeira vez na semifinal da Copa do Brasil, o clube trabalha em duas frentes para tentar a classificação à Libertadores.
Por isso, o momento é de dedicação ainda maior do que a que trouxe a equipe até este ponto. "Nós estamos a 40 dias de acabar o ano e esperamos continuar da mesma forma, com a mesma pegada, mesma disposição, porque o ano está prometendo e temos provado isso. Mas têm 40 dias dias decisivos para nós. Não podemos deixar a peteca cair, o ritmo diminuir", falou o camisa 12 ao programa Arena Sportv nesta quinta-feira (24).
Até o dia 8 de dezembro, data da última partida do Furacão no Nacional, em casa, contra o Vasco, são 45 dias. Nesse período, o time pode fazer até 12 jogos. Serão oito no Nacional e pelo menos dois na Copa do Brasil - o número pode chegar a quatro caso o time chegue à decisão contra o vencedor de Goiás e Flamengo.
"Falamos após o jogo [contra o Internacional] que está valendo a pena todo esforço que estamos fazendo. Tudo que o Mancini tem pedido para fazermos, meditar, treinar, trabalhar, não se poupar nos jogos, fazer sempre o melhor... Estamos colhendo isso", acrescentou o goleiro.
- Contra o Grêmio, Atlético decide fora pela primeira vez
- Meia do Atlético tem casa roubada durante jogo com Inter
- Raça e disciplina tática são valorizadas por atleticanos após classificação
- "Podemos chegar mais alto", projeta Mancini
- Aplicação leva Atlético a romper barreira das quartas de final
- Semifinalista na Copa do Brasil, Atlético não vai poupar forças no Brasileirão