O Atlético terá uma dupla de zaga com média de 19,5 anos neste sábado (10), às 18h30, contra o Internacional, em Porto Alegre. Sem o zagueiro Dráusio, de 22 anos, suspenso pela expulsão diante do Cruzeiro, Léo Pereira, de 18, formará a defesa com Cleberson, de 21.
O jogo marcará a estreia de Léo Pereira no time principal Furacão. Formado nas categorias de base do clube, o curitibano atuou em algumas partidas da equipe sub-23 no Paranaense e esteve entre os 30 inscritos para a Libertadores.
Cleberson foi titular na campanha do acesso na Série B, em 2012 e praticamente não atuou no ano passado por causa de lesão. Neste ano, após a saída de Luiz Alberto, voltou a ser titular.
"Possivelmente será a mesma escalação [do jogo anterior] com uma só variante, o Léo no lugar do Dráusio, suspenso. Temos a base feita. É verdade que outros jogadores podem entrar, mas temos de confiar nessa escalação que fez um bom primeiro tempo contra o Cruzeiro", afirmou o técnico Miguel Ángel Portugal em entrevista ao site do clube.
Como a defesa foi o setor mais problemático na derrota por 3 a 2 para a Raposa, em Brasília, o treinador espera corrigi-lo para o desafio contra o Colorado. No revés, o lateral-esquerdo Natanael cometeu pênalti desnecessário e Cleberson falhou no gol da virada cruzeirense, de Marcelo Moreno, de cabeça.
"Vamos tentar fazer uma partida complicada para eles em Porto Alegre. Uma partida onde defensivamente tenhamos segurança e o ataque possa aproveitar nossas virtudes, como a velocidade e inversão de jogo", completou o treinador.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”