A equipe alternativa do Atlético convenceu no Paranaense na hora certa. A goleada por 4 a 0 e a boa atuação diante o Cascavel neste sábado (18) fizeram com que o Furacão entre no G8 e fique mais tranquilo em relação à classificação para a próxima fase. Além disso, o Rubro-Negro divulgou durante a semana que os titulares serão aproveitados na reta final da primeira fase para manter o ritmo para a Libertadores - o próximo jogo na competição será em 12 abril, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. Nos jogos contra J. Malucelli, às 20h na próxima quarta-feira (22), e Paraná (29/03), a equipe titular deve ser utilizada. Já os reservas devem ganhar outra oportunidade no próximo sábado (25), quando a equipe recebe o Cianorte, também às 20h, na Arena
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense 2017
LANCE A LANCE: Veja como foi Atlético x Cascavel
“Eles fazem do grupo e todos terão a oportunidade de jogar. Não é uma programação fechada. Nós vamos avaliar o estado físico dos jogadores. Precisamos estar preparados e ter inteligência para escalar os melhores 11 para o grupo como um todo”, afirmou Pivetti, dando a entender que alguns jogadores do time alternativo ainda podem ser aproveitados contra o Jotinha e no clássico contra o Tricolor.
“Tivemos uma grande atuação. Essa vitória foi construída pela constância do rendimento que estamos tendo nos jogos. A diferença é que contra o Cascavel aproveitamos melhor as oportunidades”, destacou Bruno Pivetti, considerado o ‘segundo treinador’ do Furacão.
Promessa virando realidade
O principal destaque desse time recheado de jovens é Matheus Anjos. O meia, de apenas 18 anos, é o artilheiro da equipe no Estadual com 4 gols e vai se afirmando cada vez mais em seu primeiro ano com o grupo profissional. “Matheus é um jogador bem jovem. Raramente você encontra um jogador profissional em clubes da Série A com a idade dele. Ele tem muita qualidade e um grande futuro. Aumentando o nível de competitividade, tem tudo para dar muitas alegrias para o torcedor do Atlético”, afirmou Pivetti.
Matheus fez seu primeiro gol com o elenco principal justamente em sua estreia, no empate por 1 a 1 com o Rio Branco, na primeira rodada do Estadual deste ano. Desde lá, o meia diz ter perdido a tensão de não estar mais nas categorias de base do clube e que está focado em melhorar. “ Ter marcado na estreia foi bom porque estreia é aquele nervosismo. Estou muito feliz com esses quatro gols e espero que venha mais e mais. Tenho que trabalhar para aproveitar quando a oportunidade surgir”, disse Matheus, que não está inscrito pelo Furacão na fase de grupos da Libertadores.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink