O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Antônio Carlos Bettega, vai aguardar um novo parecer técnico sobre o balanço de 2011 para reunir novamente os conselheiros do clube para aprovar ou não o demonstrativo financeiro. Na assembleia de terça-feira (24), o assunto sequer foi para a pauta em razão de um parecer da gestão anterior.
O documento apresentado tem respaldo da Rede Globo, em que os R$ 20 milhões de luvas referentes ao contrato de transmissão das próximas quatro edições do Campeonato Brasileiro devem ser contabilizados integralmente ao balanço do ano passado. No entanto, a empresa de auditoria responsável por analisar as contas do clube nos três primeiros trimestres de 2011 tem um parecer de que o valor deve ser dividido em cada ano vigente do contrato.
"Coube a mim suspender a reunião pela discrepância entre essas informações. Agora vou procurar técnicos para saber qual é o procedimento correto de acordo com a legislação fiscal", comentou Bettega. "Não tem questão nenhuma de política, é algo iminentemente técnico", acrescentou.
Ainda não há previsão de quando a questão será resolvida. "Logo que tivermos isso, o Conselho Deliberativo vai se reunir novamente para votar", fechou Bettega.