O atacante Edigar Júnio, campeão brasileiro da Série B pelo Joinville, foi a única novidade confirmada oficialmente pelo Atlético na reapresentação do grupo para os trabalhos de pré-temporada no CT do Caju. O grupo principal atleticano tem 18 jogadores até o momento, mas até o embarque para a temporada de 27 dias na Espanha, a partir de 24 de janeiro, mais jogadores devem ser integrados ao elenco, que só estreia na Copa do Brasil.
O cenário é praticamente o mesmo de 2014, quando o espanhol Miguel Ángel Portugal foi contratado para comandar o Furacão. No começo do ano passado, Portugal tinha 14 jogadores à disposição, o que não o agradou.
A falta de jogadores para treinar fez com que o técnico espanhol reforçasse a equipe com jogadores da equipe sub-23, que, a exemplo dos anteriores, em 2015 também vai disputar o Campeonato Paranaense. Douglas Coutinho, Otávio e Marcos Guilherme, por exemplo, foram chamados às pressas, um dia antes da viagem, para compor o grupo que estreou na Libertadores contra o Sporting Crystal, em Lima, no Peru.
No clube o trânsito dos atletas entre um time e outro é encarado como normal, mas no planejamento para o time principal a falta de jogadores complica o trabalho de Claudinei Oliveira. Daniel Borges, lateral-direito que pertence ao Botafogo-SP, já foi contratado e seria o primeiro reforço, mas o clube ainda não confirma a negociação. Outros atletas como os meias Felipe e Harrison, o zagueiro Bruno Costa e o atacante Bruno Mineiro estão retornando de empréstimos e serão avaliados pela comissão técnica. Juninho, que estava na Ponte Preta, deve retornar com empréstimo renovado. A programação atleticana prevê exames médicos para os jogadores remanescentes de 2014: Weverton, Santos, Natanael, Olaza, Cleberson, Gustavo, Deivid, Hernani, Bady, Otávio, Paulinho Dias, Nathan, Cleo e Dellatorre. Já Leo Pereira, Marcos Guilherme e Nathan estão treinando com a seleção brasileira sub-20 em Teresópolis (RJ), para o Sul-Americano da categoria.
O volante João Paulo também participa da rotina médica, mas está prestes a deixar o Atlético. Um dos possíveis destinos do jogador é o Coritiba. Espera-se que após o término dos testes e exames com os remanescentes e os emprestados, o time atleticano comece a anunciar reforços. Nikão, meia-atacante do Atlético-MG (que estava no Ceará) ainda é um nome que interessa ao Furacão. O jogador não está nos planos do técnico Levir Culpi no Atlético-MG e pode ser uma das surpresas dos próximos dias.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião