Nikão comemora o primeiro gol do Atlético em Joinville.| Foto: CARLOS JR/FUTURA PRESS/

O Atlético quebrou uma invencibilidade de dez meses do Joinville como mandante ao vencer os catarinenses por 2 a 1, na noite deste sábado (30). De quebra, o triunfo fora de casa garantiu a liderança provisória do Brasileiro ao Furacão. O time comandando por Milton Mendes venceu três dos quatro primeiros jogos e soma nove pontos.

CARREGANDO :)

TABELA: Veja a classificação e os próximos jogos da Série A

LANCE A LANCE: Veja como foi Joinville x Atlético

Publicidade

O Rubro-Negro - que jogou sem o artilheiro Walter - encaminhou a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Nikão e Douglas Coutinho. Na etapa final, o JEC diminuiu com Rafael Costa, pressionou os visitantes, mas não conseguiu chegar à igualdade.

Neste domingo (31), quando a rodada será complementada, o Atlético torce contra Sport, Goiás, Corinthians e São Paulo, times que podem ultrapassá-lo na tabela.

O Furacão volta a campo na quarta-feira (3), às 19h30, quando recebe o Figueirense na Arena da Baixada. Já o Joinville, lanterna da competição, no mesmo dia e horário tem o clássico contra a Chapecoense fora de casa.

O jogo

Aos 29 minutos, o time paranaense abriu o placar em um erro do volante Renato. O jogador do JEC tentou sair jogando dentro da área do Joinville e perdeu a bola para Nikão, que chutou cruzado e abriu o placar.

Publicidade

Três minutos depois, o lateral Eduardo acertou um belo cruzamento para o atacante Cléo. Ele escorou de cabeça para Douglas Coutinho fazer o segundo. A tática de Milton Mendes mostrava-se vitoriosa. Para Hemerson Maria, restou partir o ataque desesperado. Ainda no primeiro tempo, tirou o volante Naldo para colocar o atacante gordinho Rafael Costa, uma espécie de Walter do Joinville.

No intervalo, foi a vez de sair o meia Marcelinho Paraíba, de 40 anos, para entrar outro atacante, Niltinho. E logo depois saiu Thiago Luís para a entrada de Ítalo. Os resultados da estratégia kamikase de Hemerson Maria apareceram só aos 20 minutos. O gordinho Rafael Costa aproveitou a falha de marcação da defesa atleticana em um escanteio e de cabeça descontou para o Joinville.

No final da partida, o Furacão só precisou tocar a bola para garantir a terceira vitória seguida em Joinville (as anteriores foram o 4 a 1 contra o Joinville pela Série B de 2012 e o 5 a 1 contra o Vasco pela Série A de 2013).

Veja quem foram os destaques da partida:

Craque

Cléo

Publicidade

Esteve presente nos principais ataques do Atlético e deu o passe para o segundo gol do Furacão.

Bonde

Renato

Falhou ao receber a bola dentro da área e foi desarmado com facilidade por Nikão no primeiro gol do Atlético.

Guerreiro

Eduardo

Entrou vaiado pela torcida local, mas não se abalou com as críticas e foi responsável pelo cruzamento que originou o segundo gol.

Publicidade

Gols

1º tempo

0 x 1 (29 min) – Cléo lançou para a área e Nikão aproveitou falha de Renato para abrir o placar.

0 x 2 (32 min) – Com cruzamento de Eduardo, Douglas Coutinho ampliou em posição de impedimento.

2º tempo

1x2 (20 min) – Rafael Costa subiu sozinho depois de cobrança de escanteio e marcou o primeiro gol do Joinville no Campeonato Brasileiro 2015.

Publicidade

Chave do jogo

Desarmes. A atenção nas jogadas foi essencial para a vitória do Atlético. No primeiro gol, Nikão aproveitou desequilíbrio do volante Renato para roubar a bola. A segunda vez que o Atlético balançou as redes foi resultado de um contra-ataque.

Cartões

Amarelo: Nikão, Hernani e Ytalo (Atlético)

Vermelho: Nenhum.

Próximos jogos:

Joinville: Chapecoense (fora); Corinthians (casa); Sport (fora)

Atlético: Figueirense (casa); Vasco (casa); Grêmio (fora)

Publicidade