O Atlético garantiu a classificação para a semifinal do Paranaense ao vencer o Londrina por 2 a 0, na tarde deste domingo (10), na Arena da Baixada. O Furacão enfrentará o Paraná na luta por uma vaga na decisão. Por ter melhor campanha, o Tricolor terá a vantagem de jogar a segunda partida na Vila Capanema.
Veja como foi o lance a lance da partida
O técnico Paulo Autuori mudou a escalação atleticana em relação ao time que empatou na ida por 1 a 1 no VGD, e as opções funcionaram. O atacante Pablo foi sacado para a entrada do meia Vinícius e o lateral-esquerdo Sidcley ganhou a vaga do lateral-direito Léo, que estava jogando improvisado. Já o atacante Walter ficou como opção no banco de reservas por ter se recuperado recentemente de uma lesão na coxa.
Veja como ficou o mata-mata do Paranaense
O Furacão definiu o resultado logo na etapa inicial ao fazer uma blitz sobre o Tubarão e abrir dois gols de vantagem com a participação dos atletas escolhidos por Autuori. Aos 28 da etapa inicial, Sidcley cruzou no peito de André Lima. O atacante apenas ajeitou para Vinícius, que encheu o pé na bola de primeira, da entrada da grande área, sem chances de defesa para o goleiro Marcelo Rangel.
Foi o terceiro gol de Vinícius no Estadual – o quarto na temporada. “A gente entrou com esse espírito de fazer o resultado já no primeiro tempo”, disse o autor do primeiro gol.
Quatro minutos depois, aos 32 minutos, o meia Nikão cobrou falta com força, em cima de Marcelo Rangel. O goleiro espalmou para o meio da área e Marcos Guilherme aproveitou o rebote para fazer 2 a 0, placara que persistiu até o fim do jogo.
Antes do clássico contra o Paraná, o Atlético recebe o Brasil de Pelotas pela Copa do Brasil, quarta-feira (13), às 19h30, na Arena da Baixada. No primeiro jogo, no Rio Grande do Sul, empate por 1 a 1. O empate sem gols e uma vitória simples favorecem o Furacão.
Veja quem foram os destaques da partida
Craque
Vinícius
O articulador vinha amargando o banco de reservas nas últimas rodadas e entrou como titular em uma aposta de Paulo Autuori. A boa atuação foi coroada finalizando a bela jogada do primeiro gol do Furacão.
Bonde
Netinho
O meia foi escalado como titular por Cláudio Tencatti, principalmente, pela habilidade nas cobranças de bola parada. Não conseguiu ser eficiente nesse quesito e também não criou chances com a bola rolando.
Guerreiro
Otávio
Cada vez mais vem sendo o jogador mais confiável do Atlético. Além dos desarmes, novamente organizou o início da construção das jogadas do Furacão e a transição do campo de defesa para o ataque.
Gols
1º tempo
1 x 0 (28 min) – Sidcley faz boa jogada pela esquerda, cruza para a área e encontra André Lima. O atacante ajeita de peito e Vinícius chega soltando a bomba para o gol.
2 x 0 (32 min) – Em cobrança de falta frontal próxima à área, Nikão cobra com força no meio. O goleiro Marcelo espalma e Marcos Guilherme consegue completar para o gol.
Chave do jogo
Volume de jogo do Furacão. Ao contrário do Londrina, que entrou em campo apostando nos contra-ataques, o Atlético fez valer o mando de campo e teve o controle das ações desde o começo da partida.
Cartões
Amarelos: Luizão, Paulinho Moccelin, Zé Rafael e Diogo Roque (Londrina)
Próximos jogos:
Atlético: Brasil de Pelotas (em casa pela Copa do Brasil); Paraná (em casa, ida da semifinal do Estadual)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”