• Carregando...
Zagueiro Manoel na marcação no jogo-treino com o Figueirense, em Florianópolis | Luiz Henrique  / Divulgação Figueirense
Zagueiro Manoel na marcação no jogo-treino com o Figueirense, em Florianópolis| Foto: Luiz Henrique / Divulgação Figueirense

A equipe principal do Atlético venceu por 3 a 1 o time reserva do Figueirense na tarde desta terça-feira (26), em jogo-treino no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Ciro, Elias e Felipe fizeram os gols do Furacão. Bruno Nazário fez o único dos donos da casa.

Com o time sub-23 atuando pelo Paranaense, o time principal está em pré-temporada desde o dia 3 de janeiro. A última partida havia sido no dia 10 de fevereiro, quando o Rubro-Negro foi campeão da Marbella Cup.

Quem não disputou o torneio na Espanha, por ter sofrido uma lesão no púbis, e teve a oportunidade de jogar em Florianópolis foi o meia Paulo Baier. Apesar de ter começado na reserva, o jogador pode atuar no segundo tempo, mas não balançou a rede.

Quem marcou, logo aos três minutos, foi o atacante Ciro. O mesmo atleta, aos 18, chutou e exigiu uma boa defesa do goleiro adversário. No rebote, Elias mandou para o fundo da rede. Aos 37, Felipe marcou o terceiro.

No segundo tempo, com a mudança de praticamente toda a equipe atleticana, o ritmo caiu. Aos quatro minutos o goleiro Weverton ainda defendeu um pênalti e, aos 38 minutos, Bruno Nazário fez o gol do Figueirense.

O jogo-treino foi valorizado pelos jogadores atleticanos. "Foi importante por enfrentarmos um time forte. Estes treinamentos são bons porque a gente não vem jogando e a gente quer sempre jogar", disse o meia Elias, em entrevista à Rádio Cap.

Já o meia Paulo Baier valorizou a vitória, mesmo não sendo o time principal do adversário. "Do outro lado tem a motivação, os meninos querendo mostrar serviço para o Adilson [Batista]. Mas a nossa equipe vem bem", afirmou o jogador.

Confira as escalações:

Atlético: Weverton (Renan Rocha); Derley (Bruno Rossetto), Manoel (Erwin), Luiz Alberto e Pedro Botelho (Maranhão); Deivid (Jean Felipe), João Paulo (Ligüera), Elias (Paulo Baier) e Felipe (Everton); Ciro (Marcão) (Fernandão) e Ederson (Marcelo).Técnico: Ricardo Drubscky.

Figueirense: Thiago Volpi; André Rocha, Américo, Gutti e Ryan; Nem, Jackson, Peter e Rafael Botti (Talhetti); Diogo Dolem (Bruno Nazário) e Héber (Leozinho).Técnico: Adílson Batista.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]