O Atlético viajou nesta sexta-feira (18) para Florianópolis, onde enfrenta o Grêmio, domingo, às 16 horas, no Orlando Scarpelli, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Entre os titulares da equipe do técnico Miguel Ángel Portugal está o lateral-direito Mário Sérgio.
O jogador de 22 anos, que disputou o Paranaense pelo time sub-23, foi promovido à equipe principal e, aproveitando uma lesão do titular Sueliton, deverá fazer sua primeira partida pela equipe principal.
"Estou feliz por ter feito um bom Paranaense e agora estar na equipe principal. Vou procurar o meu espaço no time, sempre respeitando os meus companheiros. Faço de tudo para evoluir sempre e conquistar o meu lugar no grupo", afirmou Mário Sérgio.
A partida será realizada em Florianópolis devido à punição sofrida pelo Furacão no STJD pela pancadaria entre torcedores na Arena Joinville na última rodada de 2013. Além do jogo contra o Grêmio, o Atlético terá de jogar mais quatro vezes no mínimo 100 km distante de Curitiba e mais quatro com portões fechados, podendo ser na Arena da Baixada.
Mesmo longe de casa, a intenção do time atleticano é marcar pontos. "Temos consciência de que precisamos começar bem o Brasileirão. Serão nove jogos até a parada para a Copa e precisamos pontuar. Sabemos que será um jogo difícil. Respeitamos muito o Grêmio, que também é uma equipe qualificada, mas nós vamos para Florianópolis em busca de um resultado positivo", concluiu o lateral.
O provável time do Atlético é o seguinte: Weverton; Mário Sérgio, Drausio, Cleberson e Natanael; Otávio, João Paulo, Paulinho Dias e Marcos Guilherme; Marcelo e Éderson.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura