• Carregando...
O zagueiro Vilson comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético | Adriano Vizoni / Folhapress
O zagueiro Vilson comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Atlético| Foto: Adriano Vizoni / Folhapress

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Palmeiras 1 x 0 Atlético

O Atlético viu sua série invicta de dez partidas acabar ao ser batido por 1 a 0 pelo Palmeiras na noite desta quarta-feira (21), no Pacaembu, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A derrota é também a primeira sob o comando do técnico Vagner Mancini, que assumiu o Rubro-Negro justamente no início da sequência de oito partidas pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Vilson, logo aos três minutos do primeiro tempo, completando de cabeça cobrança de escanteio. Na partida de volta, quarta-feira (28), às 21h50, na Vila Capanema, o Atlético precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para se classificar de forma direta. O 1 a 0 para o Furacão leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Palmeiras.

O jogo

O Palmeiras abriu o placar logo aos 3 minutos com Vilson se antecipando à zaga atleticana para cabecear após escanteio batido por Charles. O Atlético sentiu o baque, mas tratou de reequilibrar e ter chances claras de empatar no primeiro tempo, com Marcelo e Dellatorre, que pecaram nas finalizações. O rápido camisa 7, novamente, se converteu na principal saída de jogadas de ataque, mesmo com atenção especial dos palmeirenses.

No segundo tempo, o Atlético tentou partir para o abafa. Porém perdeu poder de criação com a saída do meia Elias e a entrada do atacante Éderson. Mesmo assim, teve sua chance mais clara na partida, desperdiçada por Dellatorre quase embaixo da trave. Mancini chegou a voltar atrás na concepção tática ao trocar Dellatorre por Felipe, voltando a reforçar o setor de armação. Porém não foi o suficiente para buscar o empate.

Aberto, o Furacão também foi alvo de contra-ataques do Palmeiras. A chance mais clara foi com o paraguaio Mendieta, que chapelou Luiz Alberto e bateu no canto. A bola já havia passado pelo goleiro Weverton quando Jonas afastou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]