
Atlético e Sport Recife não têm uma rivalidade aguçada. Mas enfrentar os pernambucanos, que estarão novamente frente a frente com o Furacão domingo, às 18h30, na Ilha do Retiro, sempre rende boas lembranças à torcida atleticana.
A partida de domingo também marca a briga direta para chegar ao G4, já que o Furacão é o sétimo colocado com 22 pontos, enquanto que o Leão da Ilha é o oitavo, com 21 pontos.
Recorde alguns confrontos entre Atlético e Sport:
1996 - Atlético 6 x 2 Sport
O Brasileiro de 1996 marcou a ressurreição do Furacão, após anos vagando pela Série B. Um dos pontos altos foi o massacre sobre o Leão, na Baixada versão Farinhaki entupida. Paulo Rink (2), Novak, Jorginho, Oséas e Ildo (contra) foram os responsáveis pela meia dúzia de gols atleticanos. Luís Muller e João Paulo descontaram.

2001 - Atlético 2 x 1 Sport
O Leão esteve na caminhada do título brasileiro de 2001. O Furacão vinha embalado rumo aos playoffs, mas acabou saindo atrás. Marcelo Passos inaugurou o placar em cobrança perfeita de falta, no ângulo direito de Flávio. A virada saiu dos pés de Kléber, o Incendiário. Primeiro, desviando de cabeça, em cobrança de falta. Depois, cobrando pênalti.

2009 - Sport 0 x 1 Atlético
Último grande ídolo da torcida rubro-negra, Paulo Baier estreou contra o Leão, seu ex-clube, na Ilha do Retiro. Substituiu Wesley quando o Furacão já vencia por 1 a 0, gol do zagueiro Rafael Santos. Foi a primeira vitória da equipe no Brasileiro. Naquela altura, o Maestro tinha 34 anos e alguns já o consideravam nas últimas. Aos 39, o meia segue firme no Criciúma.
1990 - Atlético 1 x 1 Sport
Primeiro jogo da final da Série B. No Pinheirão, o Atlético saiu na frente após um tremendo perereco na área que terminou com a conclusão do meia Luis Carlos Martins. Até que o goleiro Toinho saiu do gol de forma estapafúrdia, driblou mal, chutou pior ainda, Alencar interceptou e mandou de longe para o gol vazio. No jogo de volta, 0 a 0 e título pernambucano.

2008 - Atlético 1 x 0 Sport
O Furacão lutava desesperadamente para fugir do rebaixamento. Um empate com o Sport, em casa, complicaria de vez a situação. Vencidos os 45 minutos do segundo tempo, escanteio pelo lado direito. Levantamento na área, Rafael Moura escorou na segunda trave, a bola subiu, cruzou a pequena área, e caiu no pé da trave de Magrão. Três pontos fundamentais para a permanência.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião