A autoconfiança é ponto decisivo para o Atlético buscar a classificação à final do Campeonato Paranaense, na opinião do técnico Petkovic. Depois de sair das últimas posições da tabela na primeira fase e se classificar às quartas e semifinais, o sub-23 rubro-negro largou na frente do Londrina com uma vitória por 3 a 1 no último sábado.
"A evolução é visível e eles ganharam autoconfiança, o que é importante. Dessa maneira podemos dar a oportunidade para essa garotada subir para o elenco principal", disse o técnico, que também é o coordenador de categorias de base do Atlético.
Petkovic também comemorou a atuação em campo, elogiando principalmente a postura da equipe em atacar e ter tranquilidade, mesmo quando esteve atrás do placar. "Do jeito que nós jogamos, pelo volume de jogo, as chances claras, se jogarmos dessa maneira a tendência é sempre de ganhar. Mesmo perdendo, a gente não se desesperou e tivemos paciência", elogiou o técnico, que confia na manutenção da forma de jogar para garantir a vaga na decisão.
"Se jogarmos do mesmo jeito, criarmos chances, teremos possibilidade de chegar à final. Se jogarmos dez vezes assim, venceremos nove. Ainda não acabou, mas jogando dessa maneira podemos chegar à final", avaliou Petkovic.
- Avaliação: o que funcionou e o que deixou a desejar na nova Baixada
- Falta de gols torna festa incompleta na Arena
- Bafo na nuca empolga a torcida do Atlético na Baixada
- "Estou agarrando a oportunidade da minha vida", celebra Marcos Guilherme
- Marcos Guilherme faz dois e Atlético vence o Londrina por 3 a 1
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
Motta diz que pauta de costumes não será prioridade na Câmara, e 8/1 terá “imparcialidade”
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Deixe sua opinião