O técnico do Atlético, Paulo Autuori, contradisse o atacante Walter e garantiu que o jogador não é reserva do time.
Após a vitória por 1 a 0 sobre o América-MG, sábado (2), o camisa 18 afirmou que no momento é o suplente de André Lima. “Hoje sou reserva. Tenho que buscar meu espaço, porque hoje o momento é do André Lima. Tive minha chance no Estadual e não fiz gols”, admitiu o camisa 18, que marcou apenas dois gols em 2016.
Apesar da declaração, Autuori vê a disputa entre Walter e André Lima de forma diferente. “O Walter entrou muito bem nos jogos e eu não considero ele reserva. Isso vai ficar claro no futuro. Não com as minhas palavras, mas certamente com o que irá acontecer”, argumenta o treinador.
Autuori ainda ressalta a importância do atacante para elenco. Tanto que o técnico foi decisivo para Walter não se transferir para o Goiás. “Ele é um jogador muito importante e vai ajudar o grupo a atingir o objetivo que queremos”, afirma o treinador.
Autuori opta pelo rodízio de jogadores desde que chegou ao Atlético em março. As opções de Autuori fizeram com que Walter, principal nome do elenco rubro-negro antes de sua chegada, perdesse a titularidade absoluta. Mas o comandante diz que o grupo entende o método.
“Eu coloquei para eles a transparência que sempre procuro ter com os jogadores. Essa é a maneira que eu trabalho”, garante.
Procurado pelo Goiás, Walter afirma que cogitou aceitar a proposta do ex-clube – o atacante virou ídolo do Esmeraldino quando atuou lá entre 2012 e 2013 . Mas ficou no Furacão porque garante que aceita o rodízio do elenco, apesar de frequentemente ficar no banco.
“Temos que agradecer o Paulo [Autuori] pela parte física. Não temos muitos jogadores machucados. Saem dois ou três jogadores e o time segue na mesma pegada. Se você analisar as outras equipes quando perdem dois ou três titulares já sentem”, explica.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia