O técnico Paulo Autuori considerou a derrota por 1 a 0 para o Figueirense na tarde desta quarta-feira (7), em Florianópolis (SC), como a mais apática do Atlético desde que assumiu o comando da equipe. “Foi a pior exibição nossa em todos os sentidos”, declarou o técnico após a partida no Estádio Orlando Scarpelli.
Autuori botou a culpa do mau resultado na passividade, já que o a equipe aceitou a pressão dos catarinenses, que abriram o placar com Lins já aos 3 minutos de partida numa falha do goleiro Santos, que substitui Weverton, convocado por Tite para partidas da seleção nas Eliminatórias da Copa-2018. O arqueiro saiu errado com a bola após um recuo e acabou entregando no pé do adversário.
“Uma coisa é jogar mal, outra é jogar de maneira desconcentrada, numa passividade muito grande. Nós temos feito bons jogos fora de casa, o que não é o caso de hoje. Me preocupa a inércia da equipe”, ressaltou o técnico.
Opinião compartilhada pelo volante Hernani. “Fomos apáticos no jogo”, reconheceu o jogador, levando em conta que a derrota aumenta a sequência negativa do Furacão fora da Arena, com quatro derrotas seguidas.
Além de estacionar na tabela na 9ª colocação, com 33 pontos, o Rubro-Negro vê a distância para os líderes aumentar - está a quatro pontos do Corinthians, primeira equipe no G4, que enfrenta o Sport nesta quinta-feira (8). O que leva o zagueiro Paulo André a pedir paciência à torcida. “Torcedor tem que entender: é hora de apoiar, no final do ano critica e tira quem tiver que tirar”, aponta o jogador, um dos mais experientes do elenco.
O Atlético volta a jogar domingo (11), diante do Internacional, em Porto Alegre.