O técnico Paulo Autuori admite a má atuação do Atlético na vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, sábado (4), pela sexta rodada da Série A. O treinador analisa que os três pontos foram mais importantes que o futebol apresentado na Arena da Baixada. Com o triunfo sobre os pernambucanos, o Furacão deixou a zona do rebaixamento.
“Hoje não fizemos um bom jogo. Em termos coletivos e individuais não tivemos um bom dia. Mas o importante era fazer valer o fator casa e vencer. Agora, vamos ter uma semana para descansar”, aponta Autuori. O Atlético só volta a jogar no próximo sábado (11), contra o São Paulo, no Morumbi.
O Furacão teve pouca inspiração ofensiva e foi vaiado no segundo tempo pelos 11.863 pagantes que foram à Baixada. Sempre que o time rubro-negro trocava passes no campo de ataque e recuava para o setor defensivo, a torcida atleticana reclamava.
“O Santa Cruz estava muito fechado. A gente entende a cobrança da torcida, até pelos últimos resultados. Mas é como o Autuori sempre fala: quem tem a bola sofre menos. É melhor a gente ficar trocando passes do que tomar contra-ataque dos adversários”, explica o goleiro Weverton.
Já o meia Vinícius discorda do capitão atleticano e avalia que o Furacão precisa ter mais atitude no setor ofensivo. “A gente tem que ter mais ousadia e ir para dentro. Às vezes a gente chega no último terço e volta a bola. Temos jogadores que podem decidir no um contra um”, analisa Vinícius.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”