O empate sem gols entre Atlético e Londrina nesta tarde de domingo (12), na Arena da Baixada, deixou a torcida atleticana presente no estádio inquieta, com direito a muitas vaias e críticas vindas das arquibancadas. Dois torcedores chegaram a invadir o gramado e foram contidos pela equipe de segurança. O técnico Paulo Autuori também se desentendeu com torcedores atrás do banco de reservas.
Sob vaias, Atlético empata com o Londrina e segue perto da ZR
Leia a matéria completa“Estamos formando um time para o futuro”, defendeu o treinador na entrevista coletiva após o jogo. “Reparem que ninguém vem e propõe o jogo aqui dentro de nossa casa, exceto o Coritiba. Será que a gente esquece disso? É uma equipe quase sub-20”, enfatizou Autuori.
TABELA: Veja como está a classificação do Paranaense
Com o resultado, o Furacão segue fora da zona de classificação para a próxima fase, na 10.ª posição, apenas uma acima da zona de rebaixamento. Autuori, contudo, descartou qualquer possibilidade da equipe ficar de fora do mata-mata – classificam-se os oito primeiros. “Se fizermos o nosso papel, não tem risco”, definiu. “E não estamos desmerecendo as outras equipes. É a nossa crença interna”, enfatizou.
O técnico também confirmou o retorno da equipe principal para as últimas rodadas do Paranaense, nos jogos diante do J. Malucelli (9.ª rodada) e no clássico contra o Paraná (11.ª rodada), além da primeira partida das quartas de final, caso o Rubro-Negro avance. Depois de enfrentar o San Lorenzo na próxima quarta-feira (15), o Atlético só volta a jogar pela Libertadores quase um mês depois, diante do Flamengo.
Polícia isola prédio do STF após explosão de artefatos na Praça dos Três Poderes
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Deixe sua opinião