O técnico do Atlético, Paulo Autuori, descarta a possibilidade de escalar Walter e André Lima para atuarem juntos no ataque rubro-negro. O treinador justifica que não teve tempo para treinar com os dois no mesmo time e acha improvável que a dupla se adapte rapidamente na mesma formação.
TABELA: confira a classificação da Série A do Brasileiro
Autuori critica atuação do Atlético na vitória sobre o Santa Cruz
Leia a matéria completa“Enquanto nós não trabalharmos [com Walter e André Lima juntos] durante a semana fica difícil fazer essa opção porque a equipe não está trabalhada para isso. Nesse momento, sem chance de ser simpático com aqueles que querem que os dois joguem juntos”, justifica Autuori.
Na vitória do Furacão por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no último sábado (4), Walter começou jogando, mas foi substituído por André Lima no segundo tempo. Autuori está revezando rigorosamente a titularidade da dupla, que ainda não atuou junta no Brasileirão.
Nas primeiras seis rodadas, cada atacante fez três partidas como titular. Sempre que um deles sai do banco de reservas é para entrar no vaga do outro. A alteração André Lima por Walter, ou vice-versa, já foi utilizada pelo treinador em quatro dos seis jogos do Furacão na Série A.
Na comparação de gols entre os atacantes na temporada, André Lima, artilheiro rubro-negro no ano, leva ampla vantagem sobre Walter: são 9 gols para o camisa 99, sendo um no Brasileiro, contra apenas um do camisa 18, anotado na final do Estadual contra o Coritiba.
“Não adianta fazer por fazer [escalar os dois juntos]. Se der certo vão falar que é mérito do treinador, mas se der errado é culpa dos atletas. Quando eu tiver tempo vou trabalhar essa formação e vou escalar se eu achar que em alguns jogos dá para fazer isso”, explica o comandante atleticano.
Autuori terá tempo nesta semana para treinar a formação com Walter e André Lima juntos. O Furacão só volta a jogar no sábado (11), contra o São Paulo, às 21h, no Morumbi. Os jogadores rubro-negros comemoram o tempo de descanso e celebraram a saída da zona do rebaixamento.
“Trabalhar com o ambiente de vitória é muito mais tranquilo. Vamos poder descansar porque tem jogares que estavam precisando”, comemora o goleiro Weverton. “É bom poder treinar durante a semana inteira. Vai ser muito difícil enfrentar o São Paulo, mas o Autuori vai poder fazer os ajustes finais”, celebra o meia Vinícius.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião