O técnico Paulo Autuori não viu queda de rendimento do Atlético no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, neste sábado (29), na Arena da Baixada. Após dominar grande parte da etapa inicial e conseguir o gol que valeu a vitória, o time tomou sufoco da Raposa, que chegou a ter 72% de posse de bola.
TABELA - confira a classificação do Brasileirão
FICHA TÉCNICA - confira como foi o lance a lance de Atlético 1 x 0 Cruzeiro
“Não tem essa caída [de rendimento]. Tem adversário que vem com uma estratégia clara. Temos de entender que no futebol tem estratégia”, comentou o técnico do Furacão, que citou a qualidade dos jogadores do adversário para exemplificar a dificuldade do duelo.
“Saiu Arrascaeta e entrou o Sóbis. Saiu Willian e entrou o Ábila, que é artilheiro deles. Então são situações que temos de trabalhar. A equipe fez um bom jogo, enfrentou um adversário de qualidade e que não merece estar onde está no campeonato”, completou.
Até sofrer o gol, a estratégia cruzeirense era claramente esperar o Atlético em seu campo de defesa, situação que mudou pela necessidade do resultado. Depois, no entanto, a situação se inverteu e foi o Rubro-Negro quem tentou sair com rapidez nos contragolpes.
“Foi uma vitória muito importante para nós. Estou bastante satisfeito com o esforço coletivo e tático da equipe”, comentou Autuori, que também elogiou a festa da torcida na Baixada.
“Quero agradecer à torcida pelo belíssimo espetáculo, com jogadores e torcida como protagonistas”.