• Carregando...
Em primeiro plano, Otávio, Sidcley e Thiago Heleno. Trio atuou em todas as partidas do Furacão no Brasileiro. | Henry Milleo/Gazeta
Em primeiro plano, Otávio, Sidcley e Thiago Heleno. Trio atuou em todas as partidas do Furacão no Brasileiro.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Desde que chegou ao Atlético, em março, o técnico Paulo Autuori adotou o rodízio do elenco na hora de escalar o time titular. Porém, por diferentes circunstâncias, quatro atletas assumiram o caráter de ‘intocáveis’ nas trocas promovidas por Autuori, até este momento, no Campeonato Brasileiro: o goleiro Weverton, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley e o volante Otávio foram titulares em todos os jogos.

Prestes a completar cem dias de Atlético, Autuori celebra ‘ilha dentro do futebol brasileiro’

Leia a matéria completa

De acordo com o comandante, entretanto, somente o arqueiro tem a titularidade permanente garantida para a sequência da disputa. “A questão do goleiro é normal que jogue sempre, então não vou nem analisar”, afirma.

CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook

SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter

Sidcley, por outro lado, apenas não entrou no sistema pois, segundo Autuori, o elenco do Furacão tem uma carência para a reserva da posição. “Agora subimos [da base] o garoto Nicolas, que tem um futuro brilhante pela frente. Mas havia uma carência na lateral esquerda e isso fez com que o Sidcley tivesse de jogar sempre”, prossegue.

Thiago Heleno e Otávio, por sua vez, entrarão no rodízio em breve, assegura Autuori. “Pode ser amanhã [quarta-feira], pode ser depois, vamos ver. Vamos proporcionar isto a eles. Porque é impossível manter o nível de intensidade numa sequência como a nossa”, justifica. O zagueiro, inclusive, não foi nem relacionado para o jogo dessa quarta-feira (15), contra a Ponte Preta, fora de casa.

O treinador, aliás, reforçou os motivos pelos quais acredita ser indispensável rodar o elenco do Furacão. “Quem é do ramo sabe que em menos de 96 horas você não recupera um jogador completamente. Confio em todos os jogadores, senão não os escalaria. A ideia não é poupar ninguém, mas sim recuperar os jogadores”, completa.

Nas primeira sete rodadas da Série A, 20 atletas diferentes foram titulares do Atlético, que volta a campo nesta quarta-feira (15), contra a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]