Desde que chegou ao Atlético, em março, o técnico Paulo Autuori adotou o rodízio do elenco na hora de escalar o time titular. Porém, por diferentes circunstâncias, quatro atletas assumiram o caráter de ‘intocáveis’ nas trocas promovidas por Autuori, até este momento, no Campeonato Brasileiro: o goleiro Weverton, o zagueiro Thiago Heleno, o lateral-esquerdo Sidcley e o volante Otávio foram titulares em todos os jogos.
De acordo com o comandante, entretanto, somente o arqueiro tem a titularidade permanente garantida para a sequência da disputa. “A questão do goleiro é normal que jogue sempre, então não vou nem analisar”, afirma.
CURTA a página Atlético, Conhecemos teu valor no Facebook
SIGA a Gazeta Esportiva no Twitter
Sidcley, por outro lado, apenas não entrou no sistema pois, segundo Autuori, o elenco do Furacão tem uma carência para a reserva da posição. “Agora subimos [da base] o garoto Nicolas, que tem um futuro brilhante pela frente. Mas havia uma carência na lateral esquerda e isso fez com que o Sidcley tivesse de jogar sempre”, prossegue.
Thiago Heleno e Otávio, por sua vez, entrarão no rodízio em breve, assegura Autuori. “Pode ser amanhã [quarta-feira], pode ser depois, vamos ver. Vamos proporcionar isto a eles. Porque é impossível manter o nível de intensidade numa sequência como a nossa”, justifica. O zagueiro, inclusive, não foi nem relacionado para o jogo dessa quarta-feira (15), contra a Ponte Preta, fora de casa.
O treinador, aliás, reforçou os motivos pelos quais acredita ser indispensável rodar o elenco do Furacão. “Quem é do ramo sabe que em menos de 96 horas você não recupera um jogador completamente. Confio em todos os jogadores, senão não os escalaria. A ideia não é poupar ninguém, mas sim recuperar os jogadores”, completa.
Nas primeira sete rodadas da Série A, 20 atletas diferentes foram titulares do Atlético, que volta a campo nesta quarta-feira (15), contra a Ponte Preta, às 19h30, no Moisés Lucarelli, pela oitava rodada.
Congresso frustra tentativa do governo de obter maior controle sobre orçamento em PL das Emendas
“Embargo ao Carrefour no Brasil inclui frango”, diz ministro da Agricultura
STF e Governo Lula se unem para censurar as redes sociais; assista ao Sem Rodeios
Procurador pede arquivamento dos processos federais contra Trump