O Atlético terá a volta de seu quarteto ofensivo para o jogo contra o Santa Cruz, pela sexta rodada do Brasileiro , neste sábado (4), às 16 horas, na Arena da Baixada. Poupados na última partida diante do Internacional, no Beira-Rio, André Lima, Ewandro, Nikão e Vinícius devem voltar à formação titular para o confronto com o time nordestino. “A tendência é de que os que foram poupados voltem. Farei outras alterações apenas na medida da impossibilidade de contar com um ou outro, como infelizmente aconteceu com Cleberson”, lamentou o técnico Paulo Autuori. O zagueiro sofreu duas fraturas na face, no nariz e na mandíbula, após choque com o defensor adversário Paulão. Ele passará por avaliação para definir o tempo de ausência.
Atlético e Coritiba vão reagir? Veja os palpites para a 6ª rodada do Brasileiro
Leia a matéria completaAinda de acordo com o treinador, as trocas na formação inicial para o último jogo foram feitas para preservar os atletas e para manter uma sequência de partidas com o mesmo nível de intensidade, algo muito cobrado dos jogadores pela comissão técnica. “Eles não atuaram por um simples motivo: poder estar em condições de fazer um futebol próximo daquilo que queremos em termos de intensidade amanhã [sábado]”, sentenciou.
A volta do quarteto ofensivo titular traz a cobrança por melhor aproveitamento do setor, atualmente o terceiro pior da competição, com apenas quatro gols. Na avaliação de Autuori, se o Atlético tivesse aproveitado melhor as chances que criou nas últimas partidas, os resultados e a posição na tabela seriam diferentes. “Infelizmente não conseguimos transformar as situações que criamos em gols. O mais importante é conversar para manter a ideia de jogo, mas com a preocupação de ser mais eficaz. As oportunidades certamente vão aparecer, e temos de saber aproveitar”, concluiu.
Além de não contar com o zagueiro Cleberson, que pelas previsões iniciais ficará por até um mês fora de ação, Autuori não terá o lateral Eduardo, suspenso pelo terceiro amarelo. Com isso, o provável Atlético que enfrenta o Santa Cruz tem: Weverton; Léo, Thiago Heleno, Wanderson, Sidcley; Otávio, Deivid, Nikão, Vinícius; Ewandro, André Lima.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Deixe sua opinião