• Carregando...
Paulo Autuori quer duas vitórias do Furacão para fechar o turno do Nacional. | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Paulo Autuori quer duas vitórias do Furacão para fechar o turno do Nacional.| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

O Atlético inicia contra o Corinthians, quarta-feira (3), às 21h45, a série de confrontos diretos na briga pelo G4 contra os dois clubes de maior torcida do Brasil antes de fechar o primeiro turno do Brasileiro. Depois de receber os paulistas na Arena da Baixada, o Furacão finaliza a primeira fase da Série A contra o Flamengo, sábado (6), em Cariacica, no Espírito Santo, com mando dos cariocas.

Weverton, do Atlético, é cotado para substituir Prass na seleção olímpica do Brasil

Leia a matéria completa

CURTA a página Atlético, conhecemos teu valor no Facebook

E foi pensando nos duelos contra os “gigantes” que o técnico Paulo Autuori escalou uma equipe quase inteira reserva e recheada de pratas da casa, na derrota por 2 a 0 para o Sport, sábado (30), na Ilha do Retiro.

CLASSIFICAÇÃO: Confira a tabela da Série A

“Eu preciso de uma equipe que termine forte o primeiro turno nos próximos dois jogos. E os adversários são só Corinthians e Flamengo. É pouco?”, justifica Autuori. “Eu não posso ser negligente. Tenho que preservar o grupo. Passamos de fase na Copa do Brasil e virão jogos difíceis pela frente”, complementa o técnico.

As novidades contra os pernambucanos foram as estreias do lateral-direito Rafael Galhardo e do meia argentino, naturalizado chileno, Luciano Cabral. Os dois receberam elogios do comandante. “Gostei da performance e do rendimento deles”, enaltece o treinador.

Para enfrentar o Corinthians, Autuori tem o retorno garantido do lateral-direito Léo e do atacante Walter, que cumpriram suspensão contra os pernambucanos. O zagueiro Thiago Heleno, o volante Otávio e o lateral-esquerdo Sidcley, que foram poupados, também tem vaga garantida contra os paulistas.

Já o volante Hernani é dúvida e será avaliado. Certo é a ausência do atacante André Lima, e do meia Nikão, ambos lesionados. “Nós queremos a Arena lotada para enfrentar o Corinthians e seguir brigando pelo G4”, pede o meia Pablo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]