Após o importante empate do Atlético por 1 a 1 com o Fluminense no Maracanã nesta terça-feira (15), o técnico Paulo Autuori demonstrou irritação quando questionado sobre a suposta vantagem do Atlético em casa em virtude do gramado sintético e a disparidade da campanha da equipe dentro e fora da Arena.
No início da tarde, a Greenleaf Gramados, empresa responsável pela manutenção da grama do Maracanã postou em uma rede social que o Furacão é “o time que só sabe jogar no gramado sintético. “Falar que a grama sintética é responsável pela nossa campanha em casa é não ouvir os jogadores e não fazer leitura técnica e tática das partidas”, definiu. “O Brasil está cheio de interesses escusos e por isso está essa zona”.
TABELA: Veja como está a classificação da Série A
Para Autuori, a empresa deveria se concentrar mais em suas atividades. “Eles têm que cuidar de cocô de galinha, de fazer adubo, que é o que fazem bem. O Brasil está cheio de interesses deploráveis. O que eles falam e zero à esquerda é a mesma coisa”, rebateu. “Vou defender sempre o direito de as pessoas expressarem o que quiserem”, completou.
Com 52 pontos em 35 jogos e na 6.ª posição -- ainda depende de uma derrota ou empate do Corinthians para seguir entre o grupo de classificados para a Libertadores de 2017 -- , o Atlético volta a Curitiba, no próximo domingo (20), para enfrentar o Sport. Com 87% de aproveitamento de pontos em seus domínios, o Furacão tem a melhor campanha em casa entre todas as 20 equipes da Série A.
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